Lisca

Salum diz ter tido uma conversa franca com Lisca sobre seu modo de trabalhar- (Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
02/02/2020
15:38
Belo Horizonte

O novo treinador do América-MG, Lisca “Doido”, contratado na última quinta-feira, 30 de janeiro, recebeu um pedido especial do presidente do Coelho, Marcus Salum: ser menos “doido”.

O dirigente do Coelho afirmou que teve uma conversa franca com Lisca para que evite alguns exageros, na concepção de Salum, de sua personalidade.

- Eu confesso ser um admirador do Lisca, do trabalho técnico dele. Tirando os excessos, que acho que ele tem que diminuir na carreira, a parte técnica dele é muito boa. Tive uma conversa franca com ele, no sentido de que ele precisava fazer um trabalho consistente, como é feito no América. A gente lança diretoria, treinador o tempo todo, porque o América é organizado, dá assistência. Vários saíram porque receberam propostas-disse, para em seguida, reforçar o pedido por mais serenidade.

-O Lisca é um apagador de incêndio, com qualidade. Eu falei com ele que se quiser fazer um trabalho bom, consistente, com menos excesso, eu gostaria de trabalhar com ele. Ele aprovou imediatamente- completou Salum.

O contrato de Lisca com o clube mineiro será até o fim da temporada e o presidente americano explicou que não quer que Lisca mude o seu jeito de comandar um time de futebol e até se relacionar com o torcedor.

- Mexer com a torcida, é um estilo dele, um direito dele. O que eu acho é que o Lisca é um belo treinador. Eu falei com ele que ele não pode ser lembrado só por essas coisas, você precisa ser lembrado por seu trabalho em campo, que é de muita qualidade. Vamos focar nisso. Agora, as brincadeiras, a motivação da torcida, não tem problema nenhum- explicou.

Marcus Salum já avisou a Lisca que não haverá mais contratações para o Mineiro, com a possibilidade de reforços apenas para a disputa da Série B do Brasileiro.

- Nosso projeto do primeiro semestre está definido. É a manutenção da nossa base, do jeito que combinados, atletas jovens, com contratações pontuais que já fizemos. Agora, para o Brasileiro, vamos avaliar alguma contratação-concluiu.

Lisca vai estrear no comando do América-MG no clássico contra o Cruzeiro, domingo, dia 9 de fevereiro, às 16h, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual de Minas.