Luan fala do pênalti perdido e pede desculpas ao América-MG

O jogador explicou o motivo por ter feito a cobrança da penalidade no jogo contra o Fluminense, que rebaixou o Coelho para a Série B

Luan do América-MG
Luan não fez um bom ano pelo Coelho e vai deixar a equipe em 2019- MARCELO GONCALVES/PHOTO PREMIUM

Escrito por

Após a polêmica e as críticas por ter perdido o pênalti que poderia ter salvo o América-MG da queda para a Segunda Divisão, o atacante Luan se pronunciou pela primeira vez sobre fato, que aconteceu no jogo contra o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan perdeu a penalidade quando o jogo estava 0 a 0 e poderia ter saído na frente da partida, mudando o resultado final. Poucos minutos depois, o Coelho sofreu o gol da derrota que culminou na queda americana à Série B.

A polêmica surgiu quando Rafael Moura passou a cobrança da penalidade para Luan. O “He Man” se justificou dizendo que queria ajudar o colega de time a superar a má fase que vinha passando na equipe do América-MG.
Luna disse que Rafael Moura tentou dar um presente para acabar com um jejum de gols pelo clube.

- Sobre o episódio do pênalti, o Rafael Moura passou a bola para mim para eu poder ajudar o time, sair como um dos heróis. Infelizmente, acabei errando. No meu modo de ver, bati bem, forte e no canto, mas o goleiro catou. Fui totalmente confiante de que iria fazer o gol e ajudar o time do América-MG. Ele simplesmente quis me dar um presente, para a gente fazer o gol e sair vitorioso. Mas o futebol não é sempre como a gente pensa. Vou continuar trabalhando, firme, para conseguir meus objetivos cada vez mais. Estou bastante chateado por não fazer o gol de pênalti . disse Luan à rádio Itatiaia.

Luan pediu desculpas pelo erro, mas buscou agradecer pelo tempo no Coelho, onde conquistou a Série B de 2017.

- Queria agradecer de coração o torcedor americano de verdade, aquele que torce e que sofre com o time. Quero pedir muitas desculpas pelo pênalti, mas com a certeza de que fui para fazer o gol e a gente permanecer (na Série A). Infelizmente, não foi do jeito que a gente imaginou. peço desculpas e agradeço pelo tempo que passei no América-MG, um time de família, que me acolheu e onde eu resgatei meu futebol. Vou guardar no coração aquela torcida que apoiou o time. Só tenho que agradecer e me desculpar, mas são coisas do futebol, explicou.

A diretoria do Coelho confirmou que não terá Luan e Rafael Moura em 2019. A alegação inicial era do alto salário de ambos, fora da realidade do clube, que terá uma redução de receitas com a queda para a Série B.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter