Atlético-MG x América-MG - Lisca

Lisca fez uma análise sensata do clássico e da forma como o América-MG se apresentou-(Foto: Mourão Panda / América)

Valinor Conteúdo
02/08/2020
19:20
Belo Horizonte

O técnico do América-MG, Lisca, reconheceu que o Coelho precisa ter mais estabilidade em campo, principalmente contra um treinador(Jorge Sampaoli), que faz alterações constantes na forma de sua equipe atuar.

Lisca viu seu time reagindo no clássico diante do Galo somente após levar o primeiro gol, em uma falha do goleiro Airton. O time americano se abalou com o tento sofrido e só na parte final do primeiro tempo e na etapa final de jogo, equilibrou as ações com o Galo.

-Estamos com uma dificuldade ofensiva, pois perdemos um atacante importante que é o Rodolfo. Tentamos algumas alternativas de ataque para melhorar, já que até o gol estávamos bem no jogo. E a equipe ficou um pouco abalada pela forma que sofreu o gol. Depois eles ganharam confiança e entraram no nosso campo para marcar-explicou Lisca, para em seguida elogiar o time “mutante” de Sampaoli nos três encontros que tiveram este ano. .

-(Sampaoli) É um treinador muito auspicioso, pois muda muito o sistema de um jogo para o outro. É a terceira vez que encontramos o Atlético-MG e foi a terceira forma de jogar que ele colocou a equipe dele. E em um primeiro momento conseguimos controlar a partida, mas não agredimos o adversário, principalmente depois do primeiro gol deles. Contra o Atlético não se pode errar como erramos-completou.

O comandante do Coelho mostrou que entendeu a forma do Atlético jogar na etapa inicial, fez mudanças, mas ainda assim, viu sua equipe exposta em vários momentos do segundo tempo.

-No segundo tempo entramos com dois jogadores, avançamos mais o time, tínhamos a leitura do primeiro tempo, fizemos o gol cedo, o que nos fez ganhar confiança, crescemos na partida, poderíamos ter empatado logo em seguida. Mas, ficamos expostos mais uma vez, por erros nossos-disse, para completar em seguida.

-Estamos tendo dificuldades na primeira parte do jogo e até por essa maneira do Sampaoli jogar(mudando o sistema de jogo), que nos faz quebrar a cabeça. Temos de buscar melhorar no primeiro tempo e manter o crescimento no segundo e ter a partida mais equilibrada-concluiu.