GUIA DO BRASILEIRÃO: América-MG busca um objetivo simples e difícil: ficar na Série A em 2022

O Coelho quer evitar a "gangorra" de subir para e elite nacional em um ano e ser rebaixado logo em seguida. O plano maior é ficar estável na primeira divisão

O Coelho chegou aos 15 pontos e torce para o Galo tropeçar e colar no alvinegro na liderança
O América-MG foi o vice-campeão da Série B e tenta evitar uma campanha ruim que o devolva à segunda divisão-(Fernando Almeida/América-MG)

Escrito por

O América-MG voltou à primeira divisão de 2021 com muitos méritos após a ótima campanha na Série B de 2020, conseguindo o vice-campeonato da competição. Todavia, o semifinalista da Copa do Brasil do ano passado quer se manter na elite nacional, evitando a “gangorra” de subir em um ano e cair na temporada seguinte.

O Coelho conta com o longo trabalho de Lisca à frente do clube e um elenco bom, que pode segurar a equipe mineira na elite nacional por dois anos seguidos, algo que o América busca nos últimos anos. O principal reforço da equipe foi o lateral Alan Ruschel, que deixou o Cruzeiro para colocar sua experiência à serviço do time americano. A meta primaz é não cair novamente. E, o América possui time para evitar o retorno à segunda divisão.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A

Time-base: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo Técnico: Lisca.

Vaivém do Coelho:
Quem chegou: Alan Ruschel, Marlon e Ribamar
Quem saiu: Joseph(Cruzeiro),Messias (Ceará)
Quem pode chegar: sem reforços no momento
Quem pode sair: Ademir
Necessidade de reforços: atacantes e laterais
Retornos de empréstimo: sem retornos

Os 10 primeiros jogos:

30/5 Athletico-PR x América-MG - Arena Da Baixada
6/6 - América-MG x Corinthians- Independência
13/6- Flamengo x América-MG - Maracanã
17/6 - América-MG x Cuiabá - Independência
20/6 - Palmeiras x América-MG - Allianz Parque
24/6 - América-MG x Juventude- Independência
27/6 - América-MG x Internacional - Independência
30/6 - Bahia x América-MG - Pituaçu
4/7 - América-MG x Santos - Independência
7/7 - Fortaleza x América-MG - Castelão

Opinião do setorista - Anderson Gonçalves

O América-MG fez um bom Campeonato Mineiro, não perdendo nenhum jogo das finais para o campeão Atlético-MG, que levou o caneco por ter vantagem, obtida na fase de classificação da competição.

O bom futebol apresentado em 2020, quando foi vice da Série B e semifinalista da Copa do Brasil, pode ser repetido graças ao elenco, que manteve sua base, e pelo trabalho de longo prazo de Lisca, treinador há mais tempo no comando de um time da Série A, com mais de um ano e meio no cargo.

Todos esses predicados americanos serão em vão se a equipe mineira não ficar na elite nacional em 2022. O Coelho quer evitar o sobe e desce de divisão que vem marcando a trajetória da equipe nos últimos anos, quando fazia boas campanhas na segundona, mas na hora de jogar a elite, não se segurava e caia novamente. Logo, a missão do América é se estabilizar na Série A Brasileira, para, aí sim pensar em voos mais altos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter