América-MG tem grande início ofensivo e defensivo no Campeonato Mineiro

Coelho chega como o melhor ataque e defesa do estadual para enfrentar o Athletic<br>

Vagner Mancini - América-MG
Técnico Vágner Mancini tem feito bom trabalho rodando o elenco do América-MG e encontrando as melhores soluções a cada partida - (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

O América-MG enfrenta o Athletic nesta terça-feira (07), às 20h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O Coelho vem embalado na competição com 100% de aproveitamento e busca se manter invicto. Em três jogos, o América-MG venceu todos e com grande atuação de todo time. O último jogo foi a vitória no clássico sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília.

Entrando na rodada, o América-MG tem o melhor ataque do Mineiro, somando sete gols em três partidas. O bom momento dos centroavantes do Coelho é o maior motivo para a rede balançar tantas vezes. O técnico Vágner Mancini tem revezado e dado minutagem para todos os atacantes, enquanto não define o seu titular. Aloísio, Wellington Paulista e Henrique Almeida marcaram gols em cada uma das partidas, totalizando quatro dos sete marcados no estadual.

Na primeira partida, diante do Pouso Alegre, o América-MG venceu por 4 a 0, e Wellington Paulista foi o autor de um dos gols da equipe alviverde. Já na segunda rodada, Aloísio marcou dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Villa Nova. No clássico contra o Cruzeiro, Henrique Almeida fez o único gol do jogo. O Coelho aposta nos seus atacantes para continuar boa fase ofensiva diante do Athletic e se manter com o posto de melhor ataque da competição.

Após a vitória contra o Cruzeiro, Vágner Mancini destacou a importância dos jogadores que entraram ao decorrer da partida e que resolveram o jogo. O treinador do América-MG continua utilizando muito bem seu elenco a cada partida, conseguindo analisar o melhor jogador para cada momento.

- O América ganhou o jogo com 5 atletas que entraram. Entraram muito bem na partida e acabaram fazendo a diferença.

Se no ataque as coisas estão muito boas, a defesa também tem se destacado. O Coelho sofreu apenas um gol em três partidas disputadas. A equipe de Mancini tem se acertado a cada partida no setor defensivo, e a presença de alguns jogadores tem lapidado a defesa do América-MG. Nino Paraíba e Nicolas, têm sido peças fundamentais nas laterais do Coelho, fora o zagueiro Iago Maidana e o goleiro Matheus Cavichioli, que retornou ao gol do time alviverde na rodada passada.

O América-MG é líder disparado do grupo B, com nove pontos. O segundo colocado, Democrata-SL, possui apenas um ponto e não ameaça o Coelho até então.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter