Com primeiro tempo de ouro, Bragantino atropela o América-MG e vence em Minas pelo Brasileirão

Alerrandro (dois) e Sorriso marcaram os gols da imponente vitória do Massa Bruta no Independência


Escrito por

O Red Bull Bragantino derrotou o América-MG por 3 a 0 neste domingo no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o Massa Bruta na 8ª posição, com 24 pontos. O Coelho permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com 18.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão

O primeiro gol do Bragantino saiu logo no início do primeiro tempo. Com apenas 1 minuto de jogo, Raúl lançou boa bola para Alerrandro, que chutou no gol americano. Cavichioli defendeu a primeira finalização, mas o atacante não perdoou no rebote.

Após cinco minutos, o Bragantino já ampliava no Independência. Após belo cruzamento de Luan Cândido, Alerrandro cabeceou livre para o gol de Matheus Cavichioli, e colocou o time paulista em posição confortável com apenas seis minutos de jogo.

Bragantino
O Bragantino atropelou o América-MG no Independência (Foto: Divulgação/Bragantino)

O Bragantino ampliou ainda mais no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Sorriso recebeu a bola livre na área, e apenas empurrou para o fundo do gol.

Com o jogo praticamente resolvido na segunda etapa, o segundo tempo teve um ritmo menor por parte dos dois times. Apesar de algumas chances de gols para ambos os lados, o jogo terminou com o placar de 3x0 para o time paulista.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O América-MG volta a campo na próxima quinta-feira às 20h, em duelo contra o Palmeiras. O Red Bull Bragantino enfrentará o Fortaleza também na quarta-feira, às 19h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 0X3 BRAGANTINO

Data: 17 de julho de 2022
Horário: 19H (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA -RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Cartões amarelos: Luan Patrick (AME), Éder (AME), Alerrandro (BGT), Praxedes (BGT)
Gols: Alerrandro aos 1'/1ºT (1-0) e 6'/1ºT (2-0), Sorriso, aos 40'/1ºT (3-0)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar; Lucas Kal (Conti, no intervalo), Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (Índio Ramirez, aos 20'/1ºT), Gustavo (Everaldo, no Intervalo) e Henrique Almeida

BRAGANTINO (Técnico: Mauricio Barbieri)

Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Raul (Praxedes, aos 34'/2ºT), Lucas Evangelista (Jadsom Silva, aos 21'/1ºT), Miguel (Eric Ramires, no intervalo); Artur, Sorriso (Carlos Eduardo, aos 26'/2ºT) e Alerrandro (Helinho, aos 21'/2ºT)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter