América-MG
escudo default
2
1
escudo default
Villa Nova 

Com dois de Aloísio, América-MG bate o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro

Coelho chega aos seis pontos em duas rodadas, com a melhor campanha do Estadual 

América-MG x Villa Nova - crônica
Com um gol em cada tempo, o Boi Bandido garantiu a vitória do Coelho - (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

Pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG venceu o Villa Nova, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Coelho vai aos seis pontos em duas partidas, na liderança do Grupo B da competição. Já o Leão do Bonfim, que teve o jogo passado suspenso, segue sem pontuar no Grupo A.  

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um domínio total e absoluto do time americano. Mais entrosado e equilibrado que o adversário, o Coelho abriu o placar com o centroavante Aloísio, em um belo gol. Além disso, a equipe de Vagner Mancini perdeu algumas oportunidades de ampliar. 

Estrangulado no sistema defensivo e sem repertório, o Leão do Bonfim, por sua vez, abusou da ligação direta, que buscava Luan, sem sucesso. E, embora tenhas melhorado no fim da segunda etapa. o Villa não teve forças para buscar o empate na primeira etapa. 

No segundo tempo, logo de cara, o América foi premiado com um pênalti, após uma jogada individual de Aloísio. Depois de uma longa checagem do VAR, o Boi Bandido bateu, converteu e ampliou o placar. 

A partir daí, a partida teve mais embates físicos, o que permitiu uma reação do Leão do Bonfim, com Dodô, que havia entrado no intervalo e descontou. Gol insuficiente, no entanto. Apesar do "tanque cheio" e o time cheio de garotos, o Villa amargou a derrota em sua estreia no Campeonato Mineiro. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Coelho no mercado da bola 

O América-MG, por sua vez, tem seis gols marcados e apenas um sofrido, com a melhor campanha do Estadual. Vagner Mancini e seus comandados chegam com "moral" para enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado, em Brasília. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o América-MG fará o clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, o Villa Nova visita o Democrata-SL, no mesmo dia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ambas as partidas serão válidas pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG 2x1 VILLA NOVA

Data: 29 de janeiro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Helen Aparecida Gonçalves (MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Público e renda: 2.656 espectadores, para uma renda de R$32.115,00
Cartões amarelos: Michel Borges (VIL), Iago Maidana (AME), Léo Reis (VIL), Renan (VIL), Dodô (VIL), Luan (VIL), Luizão (VIL), Marlon (AME)
Gols marcados: Aloísio, aos 21'/1ºT (1-0) e aos 15'/2ºT (2-0), Dodô, aos 21'/2ºT (2-1), 

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jori; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas (Marlon, aos 39'/2ºT); Alê, Juninho e Emmanuel Martínez (Lucas Kal, aos 34'/2ºT); Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 25'/2ºT), Mateus Gonçalves (Dadá Belmonte, aos 25'/2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, aos 34'/2ºT).

VILLA NOVA (Técnico: Cícero Júnior)

Thiago Braga; Cleiton Silva, Luizão, Renan e Thiago Ferreira (Vinício, aos 20'/1ºT); Gabriel Santos, Jorginho e Michel Borges (Dodô-intervalo); Daniel Reis (Léo Reis-intervalo), Wesley Hiago (Igor Oliveira, aos 29'/2ºT) e Luan (Thomasel, aos 37'/2ºT).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter