Mineirão

O governador disse que não vai haver privilégios para nenhum segmento neste momento de combate à Covid-19 no estado-(Foto: Reprodução/Twitter)

Valinor Conteúdo
18/03/2021
16:29
Belo Horizonte

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), anunciou nesta quinta-feira, 18 de março, que o Campeonato Mineiro será paralisado após a realização da 5ª rodada, neste fim de semana.

- Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado - disse o governador em entrevista à EPTV.

O chefe do executivo mineiro também falou sobre a proibição de jogos de times de outros estados em Minas.

- Havia alguns jogos totalmente planejados e inseridos no calendário de compromissos diversos, que não sei detalhes, mas eles serão suspensos sim - disse.

Com esse anúncio, ainda não foi definido o retorno das partidas do Estadual, já que Minas Gerais decretou a Onda Roxa, o mais alto nível de restrições para combater o avanço do coronavírus.

Em todas as regiões mineiras os hospitais estão no limite da sua capacidade para receber pessoas na UTI e enfermarias. As medidas restritivas visam reduzir o aumento de casos e aliviar o sistema de saúde, que está à beira do colapso. O Governador também falou que a medida será por 15 dias. Veja o vídeo abaixo.