As meninas americanas fizeram bem o seu papel fora de casa e estão firmes na luta pelo acesso

As meninas americanas fizeram bem o seu papel fora de casa e estão firmes na luta pelo acesso-(Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
22/11/2020
17:24
Belo Horizonte

As meninas do América-MG foram até Teresina, no Piauí, e conseguiram uma importante vitória contra o Tiradentes-PI no primeiro duelo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. Com isso, as Coelhinhas podem até empatar no confronto de volta, no próximo sábado, 28 de novembro, que se classifica para a próxima fase.

O gol da vitória por 1 a 0 das Coelhinhas foi anotado por Thay em uma bela cobrança de falta. Outro destaque da partida foi a goleira Deka, com ótimas intervenções deixando o zero no placar americano.

A próxima partida das Coelhinhas será nesta quinta-feira, quando as americanas voltam suas atenções para o Campeonato Mineiro, no duelo com o Ipatinga.

O JOGO

As Coelhinhas iniciaram a partida com uma boa consistência defensiva e testando aos poucos alguns avanços no ataque, com Jéssica Beiral e Flávia Mota incomodando as rivais. Apesar de boas investidas contra a defesa adversária, o América não conseguiu modificar o placar e fechou a etapa inicial no 0 a 0.

No segundo tempo, as Coelhinhas aumentaram sua organização ofensiva e lutaram para chegar ao gol rival. Na defesa, a goleira Deka passava toda a segurança com ótimas defesas, frustrando a equipe piauiense.

O América-MG acabou sendo premiado com um belo gol de Thay, que acertou uma cobrança de falta sem chances para a adversária. As Coelhinhas continuaram controlando o jogo e comemoraram o triunfo em solo adversário.

-É um jogo que a gente esperava e trabalhou muito para chegar aqui. Fico muito feliz. Tem mais um jogo em casa e agora é ficar com os pés no chão. A equipe está de parabéns. O Tiradentes também tem um excelente trabalho. Todo o respeito com o adversário, então não falaremos que está decidido- disse a técnica americana Jaqueane Correa.