América-MG se recupera e vence o Democrata-GV no Independência
O Coelho chegou aos seus primeitos três pontos no Estadual, após ser derrotado na estreia pela Caldense, fora de casa

- Matéria
 - Mais Notícias
 
O América-MG fez o seu dever de casa, sem dificuldades e venceu neste domingo, 30 de janeiro, às 19h, o Democrata-GV, no Independência, por 2 a 0, gols do estreante Welligton Paulista e Felipe Azevedo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. 
 
O Coelho se recuperou da derrota na estreia para a Caldense, fora de casa e chegou aos seus primeiros três pontos no Estadual. 
 
A partida teve a volta de alguns titulares, do técnico Marquinhos Santos no banco americano, o que facilitou muito o trabalho americano no jogo, que encarou uma Pantera frágil, que deve ser candidata ao rebaixamento para  a temporada 2023. 
Relacionadas
O foco americano agora é o clássico contra o Cruzeiro, que será o primeiro grande teste do time na temporada, diante do líder da competição. 
 
Próximos jogos
 
O  América-MG fará o clássico contra o Cruzeiro na quarta-feira, 2 de fevereiro, às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia, só que às 20h30, o Democrata encara o Villa Nova, fora de casa. 
 
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
 
AMÉRICA-MG 2 X 0 DEMOCRATA-GV
Data:30 de janeiro 2022
Horário: 19h(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte  (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida da Costa
Gols: Welligton Paulista, aos 44'-1ºT  (1-0), Felipe Azevedo, aos 19'-2ºT  (2-0)
Cartões amarelos:-
Cartões vermelhos:
Público: 768
Renda: R$ 6.650,00
 
 
AMÉRICA-MG (Técnico: Diogo Giacomini)
Jori; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo (Arthur,  aos 24'-2ºT); Zé Ricardo, Juninho, Rodriguinho (Alê, aos 15'-2ºT ), Felipe Azevedo (Adyson, aos 32'-2ºT ), Carlos Alberto ( Henrique Almeida, aos 15'-2ºT ) e Wellington Paulista (Gustavo, aos 23'-2ºT )
 
DEMOCRATA-GV (Técnico: Paulo César Shardong)
Lucão; Matheus Pivô (Thomás, aos 9'-2ºT ),  Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Wesley; Matheus Carioca, Gabriel Galhardo; Marcelinho (Filipe Carvalho, aos 24'-2º), Matheuzinho ( Yan Carlos, aos 33'-2ºT ), Pedrinho (Chico, aos 32'-2ºT ) e Matheus Bidick (Alan Silva, aos 24'-2ºT )
- Matéria
 - Mais Notícias
 


















