A Ponte foi o time que mais tentou buscar as ações de ataque contra o Coelho

A Ponte foi o time que mais tentou buscar as ações de ataque contra o Coelho, mas foi castigada no fim do jogo com o gol americano, que decretou a derrota em casa- (Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
30/07/2019
22:28
Belo Horizonte

Mesmo jogando em casa, com a presença do seu torcedor, a Ponte Preta perdeu para o lanterna da Série B, o América-MG, por 1 a 0 gol de Felipe Azevedo, aos 43 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vitória do Coelho na competição, que não saiu da última posição, mas reagiu no campeonato após uma série de maus resultados. A equipe mineira agora está com 10 pontos em 13 partidas.

O time campineiro estava muito tenso dentro de campo, teve mais volume de jogo, mas o nervosismo na partida resultou em duas expulsões, ambas corretas, além de uma cobrança constante da torcida, que deu pouco apoio ao time. O descontentamento do pontepretano foi pelos últimos resultados da Macaca no campeonato. Já são quatro jogos sem vencer e a queda na classificação. A Ponte agora está na nona colocação, com 19 pontos, se afastando do G4.

O América-MG soube aproveitar o nervosismo do time da casa e sair de campo com os três pontos, que dão um alívio para o americano que não via sua equipe vencer desde o triunfo sobre o CRB, fora de casa, ainda na sétima rodada.

Próximos compromissos dos clubes

A Ponte Preta sai de Campinas para encarar o São Bento, em Sorocaba, sábado, 3 de agosto, às 16h30. O Coelho encara o Paraná, em Curitiba, também no sábado, 3, às 17h. Ambos os jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileiro Série B.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 1 AMÉRICA-MG
Estádio: Moisés Lucarelli -Campinas (SP)
Data-hora: 30 de julho de 2019, às 20h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier (RS)
Cartões Amarelos: Gérson Magrão, Tiago Marques, Edson(PON), Ricardo Silva(AME)
Cartões Vermelhos: Gérson Magrão, Matheus Vargas(PON)
Público e renda: 3.331/ R$ 31.630,00

Gols: Felipe Azevedo, aos 43’-2ºT(0-1)

PONTE PRETA: Ivan, Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Edson, Camilo(Tiago Real, aos 13’-2ªT), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marcondele(Tiago Marques, aos 13’-2ºT) e Roger(Alex Maranhão, aos 30’-2ºT) Técnico: Jorginho


AMÉRICA-MG: Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, William Maranhão(Marcelo Toscano, aos 35’-2ºT), Juninho, Matheusinho(Rafael Bilu, aos 32’-2ºT),Felipe Azevedo; Jonatas Belusso(Júnior Viçosa, aos 29’-2ºT) Técnico: Felipe Conceição