América-MG contrata o zagueiro Joseph, ex-Vila Nova-GO

O jogador ficará no clube americano até o fim de 2020 por empréstimo 

Joseph assinou com o Coelho até o fim de 2020
Joseph assinou com o Coelho até o fim de 2020- (Divulgação/América-MG)

Escrito por

O América-MG finalizou a negociação de uma contratação para o setor defensivo da equipe. Nesta quinta–feira,23 de janeiro, o Coelho fechou com o zagueiro Joseph, de 25 anos, que assinou contrato de empréstimo válido até o fim do Campeonato Mineiro. O atleta pertence ao Capivariano-SP e, na última temporada, defendeu o Vila Nova-GO na Série B.

Joseph começou a carreira profissional no interior do Rio de Janeiro, defendendo o São Gonçalo-RJ, time de sua cidade natal. Entre 2014 e 2017, o jogador atuou pelo clube e também por empréstimo no Gonçalense-RJ, Villa Nova-MG, Cabofriense-RJ e Potiguar-RN.

Em 2018, o jovem defensor foi contratado pelo Vasco-RJ e defendeu a categoria Sub-23 do clube. Ele também disputou a Copa Rio e o Campeonato Carioca Série B1 pelo São Gonçalo-RJ.

Na última temporada, defendeu o Resende-RJ na divisão de elite do Campeonato Carioca. Ajudando o clube a fazer uma bela campanha na Taça Guanabara, na qual o Resende-RJ chegou até a semifinal, Joseph também se destacou ao marcar um gol no empate por 1 a 1 contra o Flamengo-RJ, no dia 23 de janeiro.

No mês de abril, Joseph foi contratado pelo Vila Nova-GO. Ele disputou 24 jogos pelo clube de Goiânia, sendo 20 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil.
Forte defensivamente e com qualidade na saída de bola, Joseph também atua como volante e poderá ser útil em diferentes funções pelo Coelho em 2020. O atleta estava já trabalhando com o plantel americano durante toda a pré-temporada, enquanto detalhes burocráticos eram finalizados para a concretização da negociação.

Ficha do jogador

Nome completo: Joseph Mauricio de Oliveira Figueiredo
Data de nascimento: 30/12/1994
Local de nascimento: São Gonçalo (RJ)
Altura: 1,86 m
Clubes: São Gonçalo-RJ (2014, 2016, 2017 e 2018), Gonçalense-RJ (2015), Villa Nova-MG (2016), Cabofriense-RJ (2017), Potiguar-RN (2017), Vasco-RJ (2018), Resende-RJ (2019) e Vila Nova-GO (2019).

Repúdio ao racismo
O Coelho emitiu um comunicado rechaçando im ato de um torcedor no duelo contra a  Caldense, pelo Mineiro, em que estava ofendendo com ditos racistas atletas e torcedores. 


O América Futebol Clube tomou conhecimento, por meio de manifestações de torcedores nas redes sociais, de comentários racistas praticados por um indivíduo na arquibancada da Arena Independência, na noite dessa quarta-feira, durante o duelo contra a Caldense-MG.

Os insultos racistas revoltaram os torcedores americanos que estavam no estádio com o único intuito de apoiar nosso time.

O América FC manifesta seu total repúdio a qualquer ato de discriminação racial, seja dentro ou fora do futebol. Qualquer indivíduo que tenha esse tipo de atitude não representa o América FC e sua torcida.

Aproveitamos para parabenizar os verdadeiros torcedores americanos que, no momento dos insultos racistas, não foram omissos e se manifestaram contra a atitude do agressor. A luta por uma sociedade diversa, igual e respeitosa é de todos nós. Em nossa casa, o racismo não passará!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter