icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/11/2014
21:43

Dia após dia, mortes acidentais acontecem nas mais variadas modalidades esportivas pelo mundo, levantando a dúvida: Qual o esporte mais perigoso? Para os praticantes de atividades radicais, uma má notícia: vocês correm risco! Confira as 10 modalidades esportivas que mais apresentam probabilidade de morte.


1. Wing Walking
Consiste em: mover-se sobre as asas de um avião durante o vôo.

2. Big Wave Surf
Consiste em: modalidade de surfe em que um surfista é rebocado ou pula de helicóptero no meio do oceano, onde se formam ondas gigantes - de 6 a 15 metros.

3. Free Style Motocross
Consiste em: Um torneio de saltos ornamentais nos quais motoqueiros fazem manobras para um júri.

4. Street Luge
Consiste em: corrida ladeira abaixo em um skate gigante. O piloto, deitado de costas (padrão) ou de bruços (avançado), se inclina para controlar velocidade e direção.

5. Heli-Skiing
Consiste em: um helicóptero leva o esquiador até o topo inacessível de uma montanha. Sem pista, sem sinalização e sem conhecer o terreno, ele deve descer, esquiando.

6. Base Jump*
Consiste em: saltar de um ponto estático muito alto - prédios, antenas, pontes ou montanhas - usando apenas um paraquedas.

7. Sky Surfing
Consiste em: igual a paraquedismo, com o bônus de que o sujeito tem uma prancha (menor que a de surfe) presa aos pés, realizando acrobacias arrojadas.

8. Montaria em Touro
Consiste em: é a maior atração dos rodeios - o peão precisa ficar 8 segundos no lombo do touro, conhecidos como "os 8 segundos mais perigosos do esporte".

9. Paraquedismo
Consiste em: Pular de um avião, ficar um tempo curtindo a queda livre e abrir o paraquedas.

10. Rafting
Consiste em: descer um rio de bote.

*Dentro do base jump, existe uma modalidade conhecida como Wing Suit, em que o para-quedas é substituído por uma roupa de vôo. Segundo matéria da Go Outside/ Uol, a prática já é a mais perigosa do mundo.




Fonte: Superinteressante