Brasil é o primeiro classificado para a Copa do Mundo de 2018

Seleção Brasileira, com oito vitórias seguidas nas Eliminatórias, garantiu lugar na Rússia com quatro rodadas de antecedência. Restam três vagas diretas e uma na repescagem

Brasil x Paraguay
NELSON ALMEIDA / AFP

Escrito por

Oito vitórias seguidas nas Eliminatórias Sul-Americana e vaga na Copa do Mundo de 2018 garantida com quatro rodadas de antecedência. A Seleção Brasileira de Tite fez história na noite desta quarta-feira e contou com a ajuda do Peru para carimbar a vaga no Mundial do ano que vem. Após vencer o Paraguai por 3 a 0, o Brasil viu o Peru bater o Uruguai por 2 a 1, em Lima, e agora fará apenas "amistosos" nos últimos quatro jogos classificatórios. É a primeira seleção já classificada para o torneio de 2018.

Líder das Eliminatórias com 34 pontos, a Seleção não ficará mais abaixo da quarta posição, que garante vaga direta na Rússia - o quinto lugar, hoje ocupado pela Argentina (22 pontos), disputa a repescagem. Como o Uruguai (terceiro, 23 pontos) ainda enfrenta os argentinos, já na próxima rodada, tal confronto direto fará com que ao menos um deles não chegue a 34. 

Assim, mesmo que perca para Equador (casa), Colômbia (fora), Bolívia (fora) e Chile (casa), o Brasil estará com um lugar assegurado na Copa do Mundo. Tite terá mais de um ano agora para usar os jogos apenas como preparação.

Após a 14ª rodada, Brasil, Colômbia, Uruguai e Chile estariam classificados e a Argentina estaria na repescagem. Equador, Paraguai e Peru ainda estão vivos na briga por uma vaga. Bolívia e Venezuela ficaram para trás. A Seleção Brasileira volta a jogar, contra o Equador, no dia 31 de agosto. As Eliminatórias terminam em 10 de outubro - o sorteio dos grupos acontece em dezembro.

O Brasil é o único país a ter participado de todas as Copas do Mundo desde a criação do torneio em 1930, no Uruguai. A edição de 2018 terá a 21ª participação da Seleção, maior campeã com cinco títulos (1958, 62, 70, 94 e 02). 32 seleções, com modelo adotado em 1998, estarão na próxima Copa.


Classificação na América do Sul


1º Brasil - 34 pontos
2º Colômbia - 24 pontos
3º - Uruguai - 23 pontos
4º - Chile - 23 pontos
5º - Argentina - 22 pontos

6º - Equador - 20 pontos
7º - Peru - 18 pontos
8º - Paraguai - 18 pontos
9º - Bolívia - 10 pontos
10º - Venezuela - 6 pontos

Veja os TOP descontos nas melhores lojas online do Brasil

- Cupons de desconto Banggood
- Cupons de desconto Saraiva
- Ofertas Amaro

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter