Brasil é o primeiro classificado para a Copa do Mundo de 2018
Seleção Brasileira, com oito vitórias seguidas nas Eliminatórias, garantiu lugar na Rússia com quatro rodadas de antecedência. Restam três vagas diretas e uma na repescagem

Oito vitórias seguidas nas Eliminatórias Sul-Americana e vaga na Copa do Mundo de 2018 garantida com quatro rodadas de antecedência. A Seleção Brasileira de Tite fez história na noite desta quarta-feira e contou com a ajuda do Peru para carimbar a vaga no Mundial do ano que vem. Após vencer o Paraguai por 3 a 0, o Brasil viu o Peru bater o Uruguai por 2 a 1, em Lima, e agora fará apenas "amistosos" nos últimos quatro jogos classificatórios. É a primeira seleção já classificada para o torneio de 2018.
Líder das Eliminatórias com 34 pontos, a Seleção não ficará mais abaixo da quarta posição, que garante vaga direta na Rússia - o quinto lugar, hoje ocupado pela Argentina (22 pontos), disputa a repescagem. Como o Uruguai (terceiro, 23 pontos) ainda enfrenta os argentinos, já na próxima rodada, tal confronto direto fará com que ao menos um deles não chegue a 34.
Assim, mesmo que perca para Equador (casa), Colômbia (fora), Bolívia (fora) e Chile (casa), o Brasil estará com um lugar assegurado na Copa do Mundo. Tite terá mais de um ano agora para usar os jogos apenas como preparação.
Após a 14ª rodada, Brasil, Colômbia, Uruguai e Chile estariam classificados e a Argentina estaria na repescagem. Equador, Paraguai e Peru ainda estão vivos na briga por uma vaga. Bolívia e Venezuela ficaram para trás. A Seleção Brasileira volta a jogar, contra o Equador, no dia 31 de agosto. As Eliminatórias terminam em 10 de outubro - o sorteio dos grupos acontece em dezembro.
O Brasil é o único país a ter participado de todas as Copas do Mundo desde a criação do torneio em 1930, no Uruguai. A edição de 2018 terá a 21ª participação da Seleção, maior campeã com cinco títulos (1958, 62, 70, 94 e 02). 32 seleções, com modelo adotado em 1998, estarão na próxima Copa.
Classificação na América do Sul
1º Brasil - 34 pontos
2º Colômbia - 24 pontos
3º - Uruguai - 23 pontos
4º - Chile - 23 pontos
5º - Argentina - 22 pontos
6º - Equador - 20 pontos
7º - Peru - 18 pontos
8º - Paraguai - 18 pontos
9º - Bolívia - 10 pontos
10º - Venezuela - 6 pontos
Veja os TOP descontos nas melhores lojas online do Brasil
- Cupons de desconto Banggood
- Cupons de desconto Saraiva
- Ofertas Amaro

Seleção Brasileira
Brasil busca primeira vitória sobre a Noruega; histórico recente alimenta esperança
Há 58 minutos
Seleção Brasileira
Rayan aproveita chance, cresce na Copa e se firma no ataque da Seleção Brasileira
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Inglaterra x RD Congo pode definir caminho do Brasil na Copa; entenda
Há 2 horas
Colunas
Análise tática do Guffo: sem Paquetá, como o Brasil pode enfrentar a Noruega?
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Neymar x Haaland: provocação na Champions de 2020 ganha novo capítulo na Copa do Mundo
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Técnico da Noruega manda recado a Ancelotti: 'Estamos indo atrás de você'
Há 2 horasMais LANCE!

Romário dispara sobre desempenho de Vini Jr: 'Calou minha boca'

Torcedores pedem Olodum para Brasil responder provocação da Noruega

México vira possível rival do Brasil no mata-mata da Copa; entenda

Goleiro do Flamengo vive sonho na Copa do Mundo com a Seleção; veja fotos

Raphinha está próximo de voltar aos treinos com bola na Seleção

Gabriel Magalhães x Haaland: a rivalidade que promete agitar Brasil x Noruega

Não é só Haaland: os perigos da Noruega que o Brasil precisa conhecer

Gestão Esportiva na Prática: quem atravessa a corda é o atleta

Lesões voltam a assombrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Sabe tudo sobre Haaland, próximo rival do Brasil na Copa? Responda ao quiz

Rodrygo, fora da Copa, faz pedido a Haaland antes de Brasil x Noruega

Lucas Paquetá se pronuncia após lesão na Copa do Mundo: 'Fé… Já vivi isso antes'

Enquete Lance!: Quem deve substituir Lucas Paquetá contra a Noruega?




