Seleção feminina de vôlei estreia na VNL. Definições olímpicas em jogo
Canadá será o primeiro rival do Brasil nesta terça-feira

O Brasil estreará na Liga das Nações feminina de vôlei nesta terça-feira, na competição que acontece em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália. O time comandado por José Roberto Guimarães jogará com o Canadá às 16h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV 2. O principal objetivo é definir o elenco para os Jogos Olímpicos de Tóquio e ganhar entrosamento.
Essa será a primeira competição oficial do time verde-amarelo desde a disputa da Copa do Mundo em 2019, já que o ano de 2020 foi sem eventos por causa da pandemia do coronavírus. O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a disputa da Liga das Nações e ressaltou a importância do evento em um ano olímpico.
- A Liga das Nações vai nos possibilitar jogar contra as melhores seleções do mundo. Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo - disse Zé Roberto.
São 18 atletas da Seleção na VNL, sendo que a capitã Natália, em recuperação de cirurgia no dedo, está fora das primeiras rodadas. Deste grupo, apenas 12 estarão na Olimpíada.
A oposto Sheilla também chamou a atenção para relevância da competição.
- A Liga das Nações é uma competição muito importante ainda mais em ano olímpico. Vai ser o momento para o Zé Roberto definir o grupo para Tóquio. Tenho evoluído fisicamente a cada dia e estou muito motivada para disputar essa competição pela primeira vez - afirmou Sheilla, lembrando que o Grand Prix passou a ser Liga das Nações em 2018.
A Liga das Nações acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho. As seleções disputarão 15 partidas na fase classificatória. Os quatro melhores times se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título.

Vôlei
Gabi Guimarães e ex-Sesc Flamengo se destacam em ranking da VNL
Há 7 horas
Vôlei
Sheilla apoia Tifanny após já criticar participação de atletas trans
Há 10 horas
Vôlei
Gabi Guimarães diz estar na 'guerra' ao lado de Tifanny
Há 1 dia
Vôlei
Gabi Guimarães se posiciona sobre banimento de Tifanny
Há 1 dia
Vôlei
Key Alves se pronuncia em apoio a Tifanny: 'Sua luta é nossa'
Há 1 dia
Vôlei
Tifanny se pronuncia após banimento pela CBV: 'Tudo o que eu tenho'
Há 1 diaMais LANCE!

Tandara comemora decisão que tira Tifanny da Superliga

Tifanny poderá atuar pelo Osasco no Campeonato Paulista

Fabi, Valquíria e mais: nomes do vôlei prestam apoio a Tifanny

Banimento de Tifanny pela CBV divide opiniões nas redes sociais

Lucarelli volta ao Minas após 13 anos: 'Emoção muito grande'

Em apoio a Tifanny, Osasco aciona jurídico e avalia nova política da CBV

Brasil conhece adversários nos Sul-Americanos feminino e masculino de vôlei

CBV muda política e ameaça participação de Tifanny na Superliga

Sem Douglas Souza, Seleção Brasileira faz amistosos antes do Sul-Americano

Superliga de vôlei terá novas regras na temporada 2026/27

Recuperado de lesão na coluna, Lukas Bergmann treina com a Seleção

Um mês após cirurgia, Julia Kudiess detalha recuperação

Minas x Praia fazem clássico no Campeonato Mineiro em outubro



