Mauricio Souza após a contusão em Brasília

Mauricio Souza após a contusão em Brasília (FIVB Divulgação)

Web Vôlei
04/07/2019
21:35
São Paulo

Maurício Souza está fora das finais da Liga das Nações.

Em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira, a Confederação Brasileira (CBV) confirmou o corte do jogador e a inclusão de Éder na lista de inscritos para os jogos em Chicago, nos Estados Unidos.

Confira a íntegra da nota:

“A comissão técnica da seleção brasileira masculina de vôlei definiu, na tarde desta quinta-feira, pelo corte do central Maurício Souza da Fase Final da Liga das Nações. O jogador, que se contundiu na última partida do Brasil pela fase classificatória, não terá condições de seguir com o grupo na disputa pelo título da competição e o campeão olímpico Éder ocupará a vaga entre os centrais.

Maurício sofreu uma entorse de tornozelo na vitória da seleção brasileira sobre a Itália, no último dia 30, em Brasília (DF), e está em tratamento fisioterápico desde então. Porém, nesta tarde foi constatado que o jogador não irá se recuperar a tempo – a delegação viaja no próximo sábado”.

Como revelado nesta manhã pelo Web Vôlei, os exames de Maurício Souza não revelaram rompimento de ligamentos, mas o local seguia muito inchado desde domingo. E esse foi o motivo da decisão.

Além de Éder, o Brasil terá como centrais, em Chicago, Lucão, Isac e Flávio.

O Brasil encerrou a fase de classificação na primeira posição do ranking, com 39 pontos após 14 vitórias e uma derrota. Na fase final da VNL, a Seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto terá Polônia e Irã como adversários – nos dias 10 e 12 de julho – na busca por uma vaga na semifinal.