LANCE!
24/07/2018
08:10
Rio de Janeiro (RJ)

Olá, pessoal! Aqui é a Gabi, ponteira da seleção brasileira e do Minas Tênis Clube.

Vim contar um pouco sobre mim e sobre o futuro. Tenho vivido um último ano muito diferente do que vivi durante toda a minha carreira. Vocês sabem que saí novinha de casa para jogar no Rio de Janeiro. Costumo dizer que cheguei lá cheia de sonhos e metas. Disputei seis temporadas incríveis, de muito aprendizado, amadurecimento e vivência com alguns dos melhores profissionais da minha modalidade. Conquistei alguns títulos, alguns escaparam, cheguei a uma Olimpíada e cresci demais pessoalmente e profissionalmente.

Infelizmente, no final do ano passado precisei operar o joelho e de lá para cá venho buscando minha melhor performance tanto no clube quanto na Seleção. Além disso, me despedi do Rio de Janeiro e vou em busca de novos sonhos e realizações, agora pelo Minas Tênis Clube. Estou muito feliz e motivada por voltar a minha cidade natal, poder estar mais perto da minha família e por novamente poder dividir as quadras com uma grande amiga que é a Nati. Espero que a gente evolua muito tanto no clube quanto na Seleção.

Por falar nisso, disputamos a Liga das Nações e ficamos em quarto lugar. Agora, nosso foco é o Campeonato Mundial, que será disputado no Japão entre setembro e outubro. Esse é único título de expressão que a Seleção, apesar de ser bicampeã olímpica, ainda não tem. Então, vocês imaginam o quanto estamos focadas e treinando duro para este torneio. É a competição mais importante neste ciclo olímpico, antes de Tóquio, em 2020.

Vocês sabiam que nesta terça-feira faltarão exatos dos anos para os jogos de Tóquio? Parece que foi ontem que disputamos a Rio-2016. Nunca escondi que o meu maior sonho de atleta é conquistar uma medalha olímpica. Disputar uma Olimpíada em casa foi apenas uma parte da realização do meu sonho. Agora, quero ir atrás de uma medalha. É nisso que eu penso praticamente todos os dias da minha vida.

É um privilégio fazer parte da Seleção Brasileira e poder ter a chance de disputar uma vaga na seleção olímpica. Sei que existem milhares de pessoas que gostariam de viver um momento como esse e é também por isso que a gente se dedica tanto. Poder contar com a arquibancada cheia, o carinho das redes sociais e poder inspirar tantas crianças e jovens é realmente incrível. Espero poder seguir por muitos e muitos anos nas quadras realizando sonhos. Que venham os próximos desafios com a Seleção e uma temporada incrível pelo Minas Tênis Clube.