CIRCUITO MUNDIAL: Ana Patrícia/Rebecca chega à semifinal em Qinzhou

Ana Patricia/Rebecca venceu o primeiro evento da temporada 2018/19, em Qinzhou, também na China (Foto: FIVB)

LANCE!
09/10/2018
15:10
Yangzhou (CHN)

O Circuito Mundial de vôlei de praia faz mais uma parada no território chinês, depois de passar por Qinzhou (CHN) na semana passada. Nesta quarta-feira a cidade de Yangzhou recebe um torneio quatro estrelas da temporada 2018/2019. Na disputa por medalhas estarão dez duplas brasileiras. seis femininas e quatro masculinas.

O primeiro dia de evento será reservado para a fase de qualificação No feminino, três duplas do Brasil entrarão em ação nesta quarta-feira. Ângela/Carol Horta enfrenta Kubickova/Kvapilova, da República Tcheca. Tainá/Victoria mede forças com Sakurako/Miyagawa do Japão, enquanto Ana Patrícia/Rebecca, que ficou com o ouro na etapa anterior, joga com Cruickshank/Dunn-Suen, do Canadá. Entre os homens, apenas Oscar/Luciano disputa a qualificação. A dupla terá pela frente os ucranianos Popov e Gordieiev. As vencedoras destes confrontos estarão classificadas para a próxima fase.

Já classificados para o torneio principal estão Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Alison/André Stein e Guto/Saymon. Entre as mulheres, Bárbara Seixas/Fernanda Berti, Josi/Lili e Maria Clara/Elize Maia. A fase principal terá 32 duplas de cada gênero, que serão divididas em oito grupo com quatro times em cada. A decisão do evento será no próximo domingo.

A etapa de Yangzhou dará um total de 150 mil dólares em premiação, 20 mil para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking.