João Pedro e Gabriel

João Pedro e Gabriel contra os bolivianos na competição  (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/10/2018
18:20
Rio de Janeiro (RJ)

Na terceira rodada do torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 as duplas brasileiras garantiram vaga na próxima etapa da competição. Nesta sexta-feira, Aninha/Thamela perdeu a invencibilidade na chave feminina, enquanto João Pedro/Gabriel venceu a primeira.

Pelo grupo B do feminino, Aninha e Thamela acabaram superadas por Voronina/Bocharova (RUS) por 2 sets a 0 (14/21 e 15/21). Com o resultado, elas ficaram em segundo lugar, e garantiram vaga na próxima fase. Entre os rapazes, no grupo H, João Pedro e Gabriel venceram a partida decisiva com os bolivianos Gus e Carlos por 2 sets a 1 (21/13, 15/21 e 15/10). A vitória deixou a dupla paranaense na terceira posição e classificada para a etapa seguinte da competição, que acontece neste sábado.

Ao todo são 64 duplas de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada. Na primeira fase as duplas jogam entre si no grupo, as três melhores em cada avançam para a fase eliminatória. As finais serão no dia 17 de outubro.