Veja a provável escalação, dúvidas e desfalques do Vitória contra o Juventude
Rubro-Negro tem muitas ausências para a partida deste sábado

O Vitória está pronto para a partida contra o Juventude, marcada para as 18h30 deste sábado (horário de Brasília), no Barradão, pela 20ª rodada do Brasileirão. O técnico Fábio Carille vai ter dores de cabeça para escalar o time, já que o Rubro-Negro ainda sofre com muitos desfalques no elenco, seja por lesão ou suspensão.
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
A começar pelos lesionados, Jamerson, Kauan Coutinho e Rúben Ismael se recuperam de cirurgia e são ausências certas para a partida. Por outro lado, Matheuzinho, Claudinho, Raúl Cáceres, Willian Oliveira, Romarinho e Baralhas ficaram em tratamento durante a semana e não entram em campo.
Além desse grande pacote de jogadores, o zagueiro Zé Marcos e o volante Ronald estão suspensos do jogo por terem levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo, no último sábado. Ambos são titulares do time de Fábio Carille.
Diante de tantas lacunas, o treinador convocou 23 atletas para o confronto, sendo três deles da base: o lateral-direito Paulo Roberto, o zagueiro Andrei e o meio-campista Wendell.
Um grande problema para o Vitória, inclusive, é a lateral direita, já que as duas opções para a posição (Raúl Cáceres e Claudinho) devem ficar de fora. Assim, Carille pode improvisar Edu na posição ou escalar Paulo Roberto, de 19 anos, jovem lateral da base relacionado.
A boa notícia para Carille são os retornos de Pepê, que teve punição do STJD convertida em multa, e Erick, que não jogou contra o São Paulo por pertencer à equipe paulista.
Diante disso, a provável escalação do Vitória contra o Juventude tem: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Neris e Ramon; Ricardo Ryller, Pepê e Lucas Braga (Rúben Rodrigues); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
+ Agora no Juventude, Carpini reencontra o Vitória após demissão

Como foi o último treino do Vitória?
Depois de um aquecimento, Fábio Carille comandou treinamento tático de dez contra dez para realizar os últimos ajustes no time. Por fim, o treinador trabalhou bolas paradas ofensivas com os titulares do jogo deste sábado, enquanto o restante do elenco fez atividades em campo reduzido.
VITÓRIA X JUVENTUDE
20ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: sábado, 16 de agosto de 2025, às 18h30 (de Brasília);
📍 Local: Barradão, em Salvador;
📺 Onde assistir Vitória x Juventude: Premiere;
🟨 Árbitro: Raphael Claus (SP);
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
🖥️ VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Futebol Nacional
Veja os dois gols do triunfo do Remo sobre o Vitória no Brasileirão
Há 16 horas
Corinthians
Cacá atinge metas, e Vitória terá de comprar zagueiro do Corinthians
Há 2 dias
Futebol Nacional
Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão
Há 2 dias
Futebol Nacional
Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado
Há 2 dias
Futebol Nacional
Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores
Há 2 dias
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 6 diasMais LANCE!

Torcida do Vasco manda recado a Pedro Emanuel após derrota para o Vitória

Lance em Vitória x Vasco viraliza: 'Volta Copa do Mundo'

Vitória x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números

Da eficiência do Palmeiras à imprecisão do Vasco: os ataques do Brasileirão em números

Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025

Walace desabafa sobre saída do Cruzeiro: 'Poucas oportunidades'

Clube da Série A anuncia contratação de Walace, do Cruzeiro

Vitória anuncia novo treinador para o time feminino

Clube da Série A encaminha empréstimo de Walace, do Cruzeiro

Final da Copa do Nordeste garante grande audiência para o SBT

Vitória x Fortaleza: onde assistir ao segundo jogo da final da Copa do Nordeste

Vitória vira no fim e vence Fortaleza na final da Copa do Nordeste



