Vasco volta a jogar mal, mas vence o ABC e avança na Copa do Brasil
Cruz-Maltino pressionou no começo, perdeu o fôlego, mostrou desorganização, mas contou com um gol de Cano para vencer o ABC. Próximo adversário na Copa do Brasil é o Goiás
- Matéria
- Mais Notícias
Valeu pelo resultado e pela classificação. Assim o Vasco pode encarar a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, nesta quinta-feira, no Maracanã. Em mais uma atuação muito irregular, o Cruz-Maltino contou com o gol de Cano, sofreu até o fim, mas avançou à terceira fase da Copa do Brasil, quando o time de Abel Braga vai encarar o Goiás. Os confrontos com o Esmeraldino ainda não tem data definida.
TABELA
> Confira a os próximos confrontos da Copa do Brasil
Bom começo
Os primeiros minutos da partida no Maracanã foram animadores para a torcida do Vasco. O time de Abel Braga fez uma boa pressão até os 25 minutos e teve chances de marcar com Guarín, Marrony e Cano. Mostrando um pouco mais vontade do que organização propriamente dita, o Cruz-Maltino mostrou um futebol que foi pouco visto até aqui na temporada.
Haja paciência
Mas durou pouco a animação da torcida com o time. E com razão. Na segunda metade do primeiro tempo, o Vasco voltou a apresentar os problemas que tem marcado este começo de ano: falta de organização e problemas para concluir as jogadas. O ABC até chegou a rondar a área do Vasco neste momento, mas pouco conseguiu fazer também. Assim, os vascaínos presentes nas arquibancadas ensaiaram algumas vaias e músicas de protesto.
A situação só não piorou porque, logo aos 5 do segundo tempo, o atacante Paulo Sérgio perdeu um gol inacreditável, sem goleiro e quase embaixo da trave.
Sempre ele
Até então apagado na partida e errando lances que não costuma errar, Cano apareceu e foi decisivo quando precisava ser. Em jogada bem trabalhada que começou pelo lado direito, aos 15, Raul recebeu pelo meio e tocou para Marrony, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, onde o argentino só empurrou para as redes. Foi o quinto gol do centroavante em nove jogos na temporada. Ele ainda perderia outra chance, que quase fez falta no fim, quando o ABC pressionou até o último minuto, mas não conseguiu marcar. A atuação ruim gerou vaias no fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 ABC
Data/Hora: 05/03/2020, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) - Nota LANCE!: 6,0 - Não atrapalhou o andamento da partida.
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Público/Renda: 29.903 pagantes/31.839 presentes/R$ 1.117.032,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Yago Pikachu e Raul (VAS), Felipe Manoel, Paulo Sérgio e Vinícius Leandro (ABC)
Cartão vermelho: -
GOLS: Cano, 15'/2ºT (1-0)
VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Raul (Bruno Gomes, 40'/2ºT) e Guarín (Marcos Júnior, 23'/2ºT); Marrony, Vinicius (Juninho, 37'/2ºT) e Cano. Técnico: Abel Braga.
ABC: Rafael, Bruno Souza, Vinícius Leandro, Joécio e Marlon (Wesley Dias, 39'/2ºT); Felipe Manoel, Cedric, Berguinho (Igor Goularte, 41'/1ºT) e João Paulo; Jailson e Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias