Felipe Melo
13/01/2022
12:58
Santana de Paranaíba (SP)

O Vasco voltou a jogar bem e derrotou o Joinville por 4 a 0 pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols dos Meninos da Colina foram marcados por Andrey, Figueiredo, Julião e Pimentel. Na próxima etapa do torneio, os carioca aguardam o vencedor do confronto entre SKA Brasil e Audax-SP, que se enfrentam nesta quinta-feira. 

Vasco x Joinville - Copinha
Vasco goleia o Joinville e está na terceira fase (Foto: Roberto Zacarias)


+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

DUAS BOLAS NA TRAVE
Com menos de oito minutos, os Meninos da Colina começar a impor o ritmo de jogo e enfileirar chances de gol. Na primeira delas, Julião cobrou escanteio e Marlon Gomes se antecipou à marcação e carimbou a trave da equipe catarinense.  No minuto seguinte, o artilheiro Figueiredo recebeu um belo passe de JP Galvão e na meia-lua encheu o pé e acertou o travessão. 

PRESSÃO CRUZ-MALTINA
Em outra boa chegada do Vasco, Marcos Dias cruzou, na medida, para Marlon Gomes acertar a trave. O atacante também apareceu bem na área ao ganhar uma disputa pelo alto. A bola sobrou para Figueiredo, que deixou o camisa nove na cara do gol. Contudo, a finalização não foi bem feita e ele perdeu uma grande chance de abrir o placar. 

ANDREY ABRE O PLACAR
Somente no fim do primeiro tempo os meninos da Colina conseguiram transformar a pressão em gol. Na jogada, Vinícius recebeu na ponta direita, se livrou de dois marcadores e tocou para trás. O volante Andrey chegou na área e bateu firme para balançar a meta catarinense. 

ARTILHEIRO NA ÁREA
Na volta do intervalo, Figueiredo voltou a balançar a rede na Copa São Paulo de futebol Júnior. O atacante recebeu um belo passe de JP Galvão, e deu um toque na saída do goleiro Pedro para ampliar o placar para os Meninos da Colina. Marcos dias também levou perigo à defesa do Joinville ao tentar o passe para o camisa nove e a bola sobrar. Porém, a defesa catarinense afastou o perigo. 

MAIS DOIS!
O Vasco era soberano no jogo até que Juan subiu pela direita e tocou para trás. a defesa do Joinville afastou o perigo, mas Julião finalizou com categoria e ampliou o marcador. Com mais volume de jogo, o Cruz-Maltino assustou novamente com Tavares, que arrancou pela direita e bateu cruzado para acertar a trave - a quarta dos cariocas no jogo. No fim , o zagueiro Pimentel arriscou de longe e enganou o goleiro para marcar o quarto gol dos cariocas. 

FICHA-TÉCNICA
VASCO 4X0 JOINVILLE


​Data-hora: 13/01/2022, às 11h
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba (SP)
Árbitro: Giovanni Domenico Canneto Venturini
Assistente 1: Fabrício Porfirio de Moura
Assistente 2: Vinicius Santana da Silva
Quarto Árbitro: Vinícius Bettio
Analista de Vídeo: Antônio Rogério Batista do Prado

Cartões amarelos:
Figueiredo (VAS) / Alexandre, Willian Silva (JEC)
Cartões Vermelhos: Alexandre (JEC)

Gols: Andrey (44'/1T), Figueiredo (14'/2T), Julião (34'/2T) e Pimentel (44'/2T)

Vasco (Técnico: Igor Guerra)
Cadu, JP Galvão (Cachoeira 38'/2T), Pimentel, Zé Vitor e Julião; Rodrigo, Andrey (Saulo 29'/2T) e Marlon Gomes (Rayan 38'/2T); Vinícius (Tavares 23'/2T), Figueiredo (Marlon Santos 23'/2T) e Marcos Dias (Juan 23'/2T)

Joinville (Técnico: Elton Belz)
​Pedro, Rhuan, Victor, Cayque e Rhuan Rocha (Richard 11'/2T); Júlio (João Gabriel 11'/2T), Marquinho (Copetti 33'/2T),  William Silva; Bruno (Samuel 11'/2T), Vinícius Souza (Kauê 30'/1T) e Nicholas (Alexandre - intervalo).