Vasco tem arma secreta para manter boa fase no Campeonato Carioca

Chutes de fora da área viram alternativa para furar defesas e comprovar a <br>boa campanha no campeonato estadual

Danilo Barcelos - Vasco
Danilo é uma das armas nos chutes de fora da área (Rafael Ribeiro/ VASCO)

Escrito por

Um dos gols mais importantes da história do Vasco certamente foi o famoso do Juninho no Monumental, uma cobrança de falta de quase da intermediária que abriu o caminho para o cruzmaltino conquistar a Libertadores de 1998, ano do seu centenário. 21 anos depois, em uma realidade diferente, o Vasco vive uma boa fase na temporada, principalmente, no Campeonato Carioca. Como naquela campanha vitoriosa da Libertadores uma arma volta ser importante: o chute de fora da área.

Em um começo de temporada, onde os principais clubes enfrentam defesas fechadas e qualquer detalhe pode ser crucial para uma vitória, o Vasco se destaca no quesito. No campeonato carioca, em comparação aos outros três rivais, o time de São Januário lidera a estatística com sobras: enquanto já soma quatro gols de longa distância, Botafogo e Fluminense tem apenas um gol e o Flamengo ainda não marcou. Inclusive, em um jogo muito disputado, o título da Taça Guanabara foi definida de fora da grande área, gol de Danilo Barcelos.

O Flamengo é o próximo adversário do clube no Campeonato Carioca, o clássico vai acontecer no dia 9 de março. O Vasco ainda não perdeu clássicos em 2019: duas vitórias contra o Fluminense e um empate contra o Botafogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter