São Januário receberá jogo da seleção de imigrantes; Vasco fará tributo a Moïse, congolês assassinado
Colina História vai sediar, neste domingo, amistoso entre uma equipe de refugiados e uma seleção de brasileiros. Morte bárbara num quiosque na Barra tem menos de um mês

O estádio de São Januário vai receber, neste domingo, às 15 horas, um amistoso entre uma seleção de imigrantes refugiados e uma seleção de brasileiros. Durante o evento, o Vasco vai prestar uma homenagem a Moïse Kabagambe, congolês brutalmente assassinado, no mês passado, ao cobrar uma dívida de R$ 200 num quiosque na Barra da Tijuca, onde trabalhava. A família do jovem negro de 24 anos estará presente na Colina Histórica. Confira a nota publicada pelo site oficial do Cruz-Maltino.
"Destacando cada vez mais sua identidade social e o compromisso com a inclusão, o Club de Regatas Vasco da Gama, através da Vice-presidência de História e Responsabilidade Social, vai promover neste domingo (20/2), às 15h, em São Januário, um amistoso entre uma seleção de imigrantes refugiados e uma seleção de brasileiros, em parceria com a Secretaria Especial de Cidadania (SECID) e a Prefeitura do Rio. Durante o evento, o Vasco da Gama prestará um tributo em homenagem a Moïse Kabagambe, congolês brutalmente assassinado no fim de janeiro, no Rio de Janeiro. Familiares de Moïse estarão em São Januário para receber as homenagens.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
O amistoso busca dar visibilidade à Copa dos Refugiados e Imigrantes, que terá início no dia 4 de agosto. Este evento tem chancela das agências da ONU e reúne refugiados e imigrantes incentivando seu protagonismo em oficinas e torneios de futebol. Os participantes representam inicialmente seus países de origem e posteriormente o Estado e/ou país de acolhimento.
- O Vasco da Gama, clube fundado por imigrantes no final do século XIX, tem sua mais que centenária história marcada pelas lutas contra o preconceito, o racismo e pela inclusão social através do esporte. O Vasco rompeu as barreiras de classe e de cor impostas pelas elites da época, primeiro no remo e depois no futebol. Por isso nosso orgulho de receber em nossa casa os imigrantes e refugiados, pois essa também é a casa deles - afirmou o 1º Vice-presidente Geral, Carlos Roberto Osorio.
-> Confira a tabela do Campeonato Carioca
A parceria com a SECID e a Prefeitura do Rio também vai trazer o programa Cidadania Itinerante, que fornecerá aos moradores da Barreira do Vasco serviços básicos como emissão de documentos, Procon Carioca, serviços das Secretarias de Saúde e Trabalho, negociação de dívidas e atendimento ao consumidor da Light. Esta ação ocorrerá em uma data a escolha do Clube.
- Somos gratos por mais essa parceria com a Prefeitura do Rio. Nosso estádio está enraizado em uma área popular da cidade e o Vasco sempre está aberto para prestar serviços à comunidade - declarou o VP de História e Responsabilidade Social, Horácio Júnior."

Fora de Campo
Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'
Há 6 horas
Futebol Nacional
Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'
Há 7 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 10 horas
Vasco
Vasco reformula Sócio Gigante com novas regras para prioridade de ingressos
Há 12 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 13 horas
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 13 horasMais LANCE!

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

Vasco supera falta de gols e dispara em eficiência no Brasileirão

Com 11 gringos, veja como a nova regra da CBF afeta o Vasco

Convocação de Andrés Gómez aciona gestão de risco das bets

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Vasco desiste do Maracanã para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil

Vasco engrena com reforços e vive virada de chave no ano

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Vasco tem maratona decisiva no Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil pós-Data Fifa

Vasco dá resposta no Brasileirão e deixa o Z4 antes da pausa para a Data Fifa



