Roberto Monteiro publica desconvocação da posse de Salgado; 'Mais Vasco' tenta reverter decisão
Presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, publicou a desconvocação para o evento solene, que está marcado para esta sexta-feira, às 19h30, na sede náutica da Lagoa<br>

Após a decisão do juiz Paulo Roberto Corrêa, da 8ª Vara Cível do Rio de Janeiro, de suspender a posse de Jorge Salgado e dos novos membros da Assembleia Geral do Vasco, a eleição do clube ganhou um novo episódio. O atual presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, publicou o edital de desconvocação para o evento solene, que está marcado para esta sexta-feira, às 19h30, na sede náutica da Lagoa.
> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados
No entanto, o posicionamento da chapa 'Mais Vasco' é de tentar reverter a decisão judicial, e a princípio manter o evento para esta noite. A mobilização entre os apoiadores de Salgado segue com a proximidade do horário marcado para o início do ato solene. Até o momento, Jorge Salgado não se pronunciou oficialmente sobre a indefinição. A informação inicial foi divulgada pelo site 'Esporte News Mundo'.
Entenda o imbróglio sobre a posse de Jorge Salgado no Vasco
Por decisão do juiz Paulo Roberto Correa, da 8ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a posse de Jorge Salgado, e dos novos 150 conselheiros da Assembleia Geral do clube, convocada para esta sexta, na sede náutica da Lagoa, está suspensa. O magistrado atendeu a liminar de 12 sócios do Cruz-Maltino, que pretendiam anular o ato solene e validar Leven Siano como novo presidente
Além disso, o documento apresentado pelo juiz estendeu mandato de Alexandre Campello até que o mérito em questão seja resolvido. Ele estabeleceu um prazo de cinco dias para que a "Eleja Online", que organizou a votação do dia 14 de novembro, apresente a lista de votantes do pleito.
Vale destacar que a decisão de realizar a posse, nesta sexta, foi do atual mandatário Alexandre Campello, após o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, definir que o evento solene seria realizado no dia 25, três dias após o estabelecido pelo estatuto do Cruz-Maltino.
Contudo, a data escolhida está fora do prazo estabelecido pelo estatuto do clube, que coloca a convocação até a primeira semana da segunda quinzena, que termina na próxima sexta, dia 22 de janeiro de 2021. Dessa forma, a decisão para que a solenidade seja realizada no dia 25 fere o estatuto do Cruz-Maltino.
Vasco pediu a saída do Juiz do caso
Mais cedo, o Vasco havia enviado uma petição pedindo que o juiz Paulo Roberto Correa saísse do caso. Cabe salientar, que o magistrado é sócio proprietário (categoria bronze) do Vasco desde 8 de fevereiro de 1986 e votou na eleição presencial do último dia 7 de novembro de 2020. Com isso, os apoiadores de Jorge Salgado defendiam a saída do juiz do caso.
- Dito isso, este magistrado, revelando, desde logo, sua posição de associado ao Clube de Regatas Vasco da Gama, entende que inexiste qualquer mácula à sua imparcialidade para o julgamento da causa, não se aplicando na hipótese dos autos, pelas razões acima expostas, a norma do art. 144, V, do Código de Processo Civil, nem, tampouco, qualquer dos incisos do art. 145 do mesmo diploma, que dispõe sobre as causas de suspeição - palavras do juiz Paulo Roberto Correa no documento.
- De igual sorte, inaplicável e despropositado o argumento de que tendo este julgador participado da eleição ocorrida no dia 07/11/2020, estaria impedido de decidir, o que constitui arrebatado equívoco, pois do contrário não haveria justiça eleitoral no país ou, o que é pior, seus membros magistrados estariam impedidos de exercer o chamado ´sagrado direito ao voto´, fato que não compromete a imparcialidade do signatário - completou.
Alexandre Campello se posiciona após decisão
O atual mandatário Alexandre Campello se manifestou, em sua rede social, sobre a decisão da justiça acerca da posse do empresário Jorge Salgado, representante da chapa "Mais Vasco".
- Assim como ocorre ao longo de toda a gestão, a Diretoria Administrativa vai cumprir o que a Justiça decidir. Só acho estranho que os mesmos que passaram três anos tentando me tirar da presidência agora queiram que eu continuar... - disse o mandatário em sua rede social.
Assim como ocorreu ao longo de toda a gestão, a Diretoria Administrativa vai cumprir o que a Justiça decidir. Só acho estranho que os mesmos que passaram três anos tentando me tirar da presidência agora queiram que eu continue...
— Alexandre Campello (@ascampello) Jan

Vasco
Sosa chega ao Rio para assinar com o Vasco: 'Já estou preparado para jogar'
Há 12 horas
Vasco
Pedro Emanuel comenta situação do Vasco no Brasileirão: 'Não estamos num momento fácil'
Há 19 horas
Futebol Nacional
Dê suas notas: Vasco e Bahia ficam no empate na Arena Fonte Nova
Há 20 horas
Futebol Nacional
Em jogo com quatro gols anulados, Vasco e Bahia ficam no empate
Há 20 horas
Vasco
Andrés Gómez é cortado minutos antes da partida entre Bahia e Vasco
Há 22 horas
Vasco
Vasco está definido para enfrentar o Bahia; veja a escalação
Há 23 horasMais LANCE!

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Após sucesso nas Copas, Vasco precisa quebrar tabu contra o Bahia para reagir no Brasileiro

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Após Sosa e Colidio, qual a prioridade do Vasco no mercado de transferências?

Bahia x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Vasco chama atenção pela evolução física após pausa para a Copa do Mundo

Versatilidade de Colidio abre possibilidades para Pedro Emanuel no Vasco

Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube de Portugal

Mercado do Vasco: atualizações sobre Deossa, Brian Rodríguez, John Mercado e Jhon Córdoba

Bastidores: Colidio é visto como segundo atacante pelo Vasco

Sosa desembarca domingo no Rio para realizar exames e assinar com o Vasco

Mauro Cezar critica contratações do Vasco: 'Vergonha'

Vasco e Racing se acertam, e Sosa deve viajar para o Rio nos próximos dias



