Lucas Mineiro

Lucas Mineiro tem sido um dos destaques do Vasco neste início de ano (Rafael Ribeiro/Vasco)

Felippe Rocha
29/01/2019
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

O momento físico de cada atleta tem influenciado diretamente as escalações do Vasco neste início de ano. Mas no setor mais concorrido há um jogador que destaca: Lucas Mineiro, contratado por empréstimo junto à Chapecoense e titular nos três jogos já disputados até aqui.

Ele já havia feito um gol contra o Volta Redonda, no meio da semana passada. No jogo contra o Americano, no último domingo, lançou Yago Pikachu na jogada que resultou no gol de Marrony. Só que o volante chama atenção por mais. O mapa de calor abaixo explica.

Mapa de calor Lucas Mineiro Vasco
Mapa de calor de Lucas Mineiro nos três primeiros jogos (Footstats)

Posicionado, inicialmente, do meio para a esquerda do meio-campo, nas três partidas ele esteve ativo por todos os cantos do gramado. Seja no ataque ou para a marcação, parece sair na frente dos concorrentes.

Aliás, a condução da saída de bola muitas vezes passa por Lucas, que foi o líder de passes certos nas três partidas até aqui. Na última rodada, foi também um dos que menos errou passes (foram 42 acertos e dois erros de acordo com dados do Footstats).

- Temos que manter o foco trabalhar no dia a dia, com humildade e querer sempre algo mais. É o mais valioso aqui, está todo mundo querendo, empenhado - destacou o volante, após a partida deste domingo.

Raul e Andrey foram os companheiros de Lucas Mineiro na proteção à zaga nos primeiros jogos. Para a posição, a equipe de Alberto Valentim tem também Bruno Ritter, Rodrigo, Fellipe Bastos, Marcelo Mattos, Rodrigo, Willian Maranhão e Bruno Silva.

placeholder