Martin Silva, do Vasco - VAIVÉM

Martin Silva defendia o Vasco desde a temporada 2014, e foi capitão quase sempre (Celso Pupo/Fotoarena)

Dvid Nascimento e Felippe Rocha
17/12/2018
17:57
Rio de Janeiro (RJ)

Acabou. A liberação que faltava do Vasco foi concedida e o goleiro Martin Silva vai mesmo passar a defender o Libertad-PAR. O LANCE! havia noticiado que faltava apenas esta confirmação e ela realmente ocorreu nesta segunda-feira. Desta forma, a passagem de cinco anos do uruguaio pelo Cruz-Maltino chegou ao fim.

Após um ano irregular, Martin, que havia se tornado ídolo da torcida vascaína, perdeu a titularidade para Fernando Miguel, contratado justamente nesta temporada. O uruguaio, então, recebeu uma oferta do Libertad-PAR, e foi liberado amigavelmente visto que o clube de São Januário tinha uma dívida superior a R$1 milhão com o jogador.

Ao longo dos cinco anos, Martin supriu carência na posição evidenciada no rebaixamento de 2013 à Série B do Campeonato Brasileiro. Pênaltis defendidos na disputa da Copa Libertadores deste ano e dois Campeonatos Cariocas estarão na memória do goleiro e da torcida.

Com o Vasco, o goleiro de 35 anos tinha mais dois anos de contrato. A proposta paraguaia o fará receber mais, por um vínculo de mais três temporadas.

placeholder