Lisca se despede do Vasco: ‘Temos que ter hombridade de saber que o trabalho não funcionou’

Em um vídeo de despedida, o treinador agradeceu pela oportunidade, lamenta que os resultados não vieram e por isso tomou a decisão de se desligar do Cruz-Maltino


Escrito por

O treinador Lisca deixou o comando técnico do Vasco na tarde desta quarta-feira. De acordo com o clube, o profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol. No anúncio, o comandante gravou um vídeo em que agradeceu pela oportunidade, lamentou que os resultados não vieram e por isso teve a "hombridade" de tomar essa decisão.

- Boa tarde, torcedor vascaíno e a todos que estão vendo este vídeo. Estou passando para me despedir de vocês, do clube. Agradecer a todos. Todos os funcionários, jogadores, colaboradores, e em especial ao Alexandre Pássaro, gerente nosso e ao presidente (do Vasco) Jorge Salgado. Foram duas pessoas que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente e vi como eles são pessoas diferentes nesse meio do futebol. A gente tentou de todas as maneiras buscas os objetivos do clube no curto prazo que a gente tinha para trabalhar e infelizmente os resultados não vieram. O nosso objetivo aqui era resultado em curtíssimo prazo - frisou o treinador, e emendou:

+ Veja os técnicos brasileiros que estão livres no mercado

- Como isso não aconteceu, hoje estou me desligando do clube e desejo um grande final de campeonato, que o Vasco busque seu objetivo que é o acesso. Que consiga fazer jogos melhores que fez comigo. É uma tristeza muito grande. Uma oportunidade que eu percorri trinta anos para conseguir espaço em um clube grande como o Vasco. Mas chega o momento que temos que ter hombridade de saber que o trabalho não funcionou nesse momento. Por isso tomei essa decisão e estou passando para agradecer a torcida vascaína e todos os colaboradores, dentro de tudo que eu falei. Muito obrigado a todos, espero voltar um dia ao clube em outra situação - completou.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Desde que assumiu o Cruz-Maltino, Lisca esteve 12 jogos à frente do time de São Januário, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Aproveitamento de pouco mais de 36%. Nas últimas semanas, ele pediu alguns reforços para fortalecer a equipe e encontrar o caminho para se aproximar do G4 da competição.

Com isso, o Vasco anunciou o atacante equatoriano Jhon Sánchez e o zagueiro Walber, que ainda não estrearam. Atualmente, o time ocupa a 9ª colocação da Série B do Brasileiro com 32 pontos, a seis do G4. No entanto, a diferença pode aumentar, já que a equipe carioca tem um jogo a mais que alguns adversários ao já ter entrado em campo pela 23ª rodada. 

Lisca - Vasco
Lisca lamentou falta de resultados no clube (Rafael Ribeiro / Vasco)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter