Goleiros em ação! Preparador explica trabalho do Vasco durante a pausa
Thiago Mehl falou sobre os treinamentos com Fernando Miguel, Gabriel Félix, Jordi e Hedhe Halls em Pinheiral (RJ). Somente Martin Silva não está à disposição por estar na Rússia

A paralisação dos jogos por conta da Copa do Mundo da Rússia também vem servindo para que os goleiros do Vasco entrem em ação e se aprimorem ao longo dos treinamentos. Novo preparador de goleiros da equipe profissional cruz-maltina, Thiago Mehl explicou o trabalho que vem sendo realizado em Pinheiral, cidade do sul do Rio de Janeiro escolhida pelo clube para concentração 24 horas visando maior entrosamento quando as disputas retornarem.
Thiago Mehl apenas não tem o goleiro Martin Silva à disposição - o arqueiro está com o Uruguai no Mundial. Os demais - Fernando Miguel, Gabriel Félix, Jordi e Hedhe Halls - estão realizando trabalhos especiais ao lado da comissão técnica liderada por Jorginho. O objetivo inicial do preparador é colocar os goleiros na estratégia pensada pelo comandante para pensar em situações de jogo. O período em Pinheiral também serve para todos se conhecerem melhor.
- Essa intertemporada tem três grandes objetivos agora, sendo que o primeiro e o principal deles é prepará-los fisicamente, tecnicamente e taticamente. Procuramos fazer trabalhos específicos voltados para situações de jogo. O segundo objetivo, por estarmos chegando agora, é conhecer mais a fundo os atletas. O terceiro é inseri-los no modelo tático do treinador. Cada comandante tem sua característica e o goleiro participa muito do jogo coletivo - declarou Mehl antes de completar:
- O goleiro com potência muscular boa e grande velocidade de reação vai conseguir resolver bem os problemas que aparecerão durante o jogo. Procuramos sempre, é claro, colocar situações imprevisíveis e que acontecem nas partidas. Não gosto muito de goleiro robotizado, que fica automatizado, ele tem que sempre estar preparado para uma surpresa, pois no jogo nunca se sabe o que vai acontecer. Em Pinheiral, até por estarmos próximos da primeira partida, trabalhamos simulando diversas situações.
Thiago Mehl é natural de Curitiba, no Paraná, e já passou por equipes como o próprio Paraná, Atlético-PR e Bahia. O profissional, inclusive, é integrante do corpo técnico da Seleção Brasileira nas categorias de base. A oportunidade no Vasco é vista pelo preparador como uma grande chance em uma equipe de maior expressão, o qual ele quer permanecer por um longo período, ajudando o clube na busca dos seus objetivos com a preparação dos goleiros. Ele falou sobre a carreira.
- Comecei a carreira no Atlético-PR. Fiquei lá por oito anos, trabalhando do sub-15 ao sub-23 e auxiliando no profissional. Tive a oportunidade de ir para o Bahia em 2015 e lá fizemos boas temporadas, conquistando o acesso em 2016 e o título da Copa do Nordeste de 2017. Precisei voltar para minha cidade no início do ano por motivos pessoais e acabei acertando com o Paraná. Foi quando apareceu algo que todo mundo almeja, que é trabalhar em um time do tamanho do Vasco. Estou muito feliz aqui e espero permanecer por um bom tempo - festejou ao finalizar.

Vasco
Conselho Deliberativo aprova contas de 2025 da gestão Pedrinho no Vasco
Há 5 horas
Todos Esportes
Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'
Há 8 horas
Vasco
Vasco recusa proposta da Europa por Paulo Henrique
Há 11 horas
Vasco
Vasco volta ao mercado 'em busca de gols' após perder principais artilheiros
Há 21 horas
Vasco
Ainda sem acordo com o Vasco, Deossa viaja com o Bétis para pré-temporada
Há 1 dia
Vasco
Diretor do Vasco viaja à Argentina para tentar fechar contratação de Sosa
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco busca reforços para o meio-campo e aposta no setor para mudar o rumo da temporada

Vasco anuncia promoção de ingressos para jogo decisivo da Sul-Americana

Vasco mira Taremi e Lucho Rodríguez para reforçar o ataque

Vasco inicia sequência decisiva nas copas da temporada

Desabafo de Andrés Gómez sobre Vasco movimenta torcedores: 'Deve ser'

Cazé questiona fala de jogador do Vasco após empate: 'Preocupa'

Pedro Emanuel faz balanço do Vasco no mercado: 'Não há muitas alternativas'

Andrés Gómez faz desabafo sobre situação do Vasco: 'É espiritual'

Torcida do Vasco manda recado a Pedro Emanuel após empate com o Mirassol

Andrés Gómez foi o melhor do Vasco em campo contra o Mirassol? Dê suas notas

Vasco joga mal, mas conquista o empate com golaço de Andrés Gómez

Bruno Guimarães acompanha Vasco x Mirassol em São Januário

Veja gols de Vasco x Mirassol: Andrés Gómez empata com gol antológico



