L! Espresso: Vasco vive o pior momento de sua história, mas o cenário não é de todo devastador
Permanecer mais um ano na Série B é o remédio amargo e necessário para o clube

- Matéria
- Mais Notícias
Nunca é fácil ver o seu clube diminuindo de tamanho. Mas é isso o que acontece com o Vasco, hoje no pior momento de sua história. O Cruz-Maltino, quatro vezes rebaixado, recorde entre os grandes, pela primeira vez passará duas temporadas seguidas na Série B.
O fim do sonho do acesso, que já era muito improvável, teve um capítulo cruel com a goleada sofrida contra o Botafogo, o rival que lidera a classificação e tem o acesso praticamente garantido.
Mas o cenário não é de todo devastador: a nova diretoria, comandada pelo presidente Jorge Salgado, se esforça para manter uma gestão responsável, ao mesmo tempo em que busca reforçar o elenco.
O choro do veterano Nenê após a derrota em São Januário, e a promessa de ficar até o clube conseguir subir de divisão, também mostra um compromisso coletivo de reerguer um gigante que, para tristeza do seu torcedor, passou a maior parte da última década lutando apenas para sobreviver na Série A.
É pouco para um clube com torcedores espalhados por todo o Brasil e com significativo histórico de conquistas. Permanecer mais um ano na Série B, por mais contraditório que pareça, é o remédio amargo e necessário para se estruturar ainda mais antes do tão desejado regresso. Não é o que o torcedor esperava, mas pode ser o que o Vasco realmente precisa neste momento.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias