Entenda os pontos que o Vasco pode explorar no amistoso contra o Athletic-MG

Maurício Barbieri terá a chance de testar mais peças na equipe e dar mais oportunidades a outros jogadores

Maurício Barbieri - Vasco
Vasco enfrenta o Athletic-MG, nesta sexta-feira, em São Januário(Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Escrito por

O Vasco enfrenta o Athletic-MG e faz o primeiro teste após as recentes eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. O amistoso vai servir como preparação para o Brasileirão. Durante este período sem competições oficiais, Maurício Barbieri vem aproveitando para reforçar o que espera do time: intensidade e competitividade.

+ Vasco x Athletic-MG: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do jogo amistoso

Além do perfil da equipe, o técnico do Vasco também vem usando os dias de treinamento para extrair o máximo dos jogadores que pouco vem atuando. Isso faz com que os atletas entendam a metodologia de trabalho proposta pela comissão técnica.

Exemplo que ilustra esta situação é o de Luca Orellano. O jogador foi a contratação mais cara da janela (R$ 20,7 milhões), mas pouco entrou em campo. O argentino sofreu com problemas musculares, que o afastaram dos gramados na maioria das partidas da temporada. Isso prejudicou o atleta no entrosamento com o grupo, ainda mais por conta de sua timidez.

No início do ano, o diretor técnico Abel Braga elogiou a qualidade de Orellano nos treinos. E a imprensa pode ver o desempenho do atacante no treino de terça-feira, tendo em vista que Gabriel Pec não participou. A expectativa é que o argentino possa atuar um tempo completo, situação que ainda não aconteceu desde a sua chegada.

+ Reunião do Conselho de Administração da SAF do Vasco é adiada

Outro jogador que busca a consolidação é Manuel Capasso. O zagueiro ficou marcado pelas falhas nas semifinais contra o Flamengo. Agora, o argentino terá a oportunidade de se firmar entre os titulares.

A tendencia é de que 22 jogadores sejam utilizados. Portanto, o goleiro Ivan, que não joga desde o dia 2 de fevereiro, goleada do Vasco sobre o Resende por 5 a 0, também deve atuar. Outro que pode jogar é o lateral-direito Paulo Henrique, que faria então a sua estreia pelo Cruz-Maltino. O jogador chegou por empréstimo junto ao Atlético-MG, foi relacionado nos últimos cinco jogos, mas não entrou em campo.

Além destes jogadores do setor defensivo, a tendência é de que Marlon Gomes e Figueiredo ganhem mais minutos. Ambos estavam fisicamente abaixo dos demais e, agora, estão 100%.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter