De olho no mercado, Barcelona monitora Rayan, destaque do Vasco no Sub-17, por indicação de Deco
Segundo o periódico "Sports", ex-jogador indicou a joia cruz-maltina para reforçar a equipe blaugrana no futuro. Ele é um dos destaques da campanha da Copa do Brasil Sub-17

Um dos principais nomes da campanha do Vasco na Copa do Brasil Sub-17, Rayan, de apenas 15 anos, tem sido monitorado pelo Barcelona, por recomendação do ex-jogador Deco. Até o momento, não houve qualquer proposta concreta, porém a diretoria esportiva blaugrana acompanha o nome para o futuro. A informação foi inicialmente divulgada pelo periódico espanhol "Sports"
+ Sem Nene e Yuri Lara, quem deve jogar no Vasco contra o Guarani? Confira as opções
Com imposição física e muito talento, Rayan tem chamado atenção com gols e boas atuações. Nesta temporada, ele já marcou treze tentos em dez partidas pelo Sub-17 do Gigante da Colina. Filho de Valkmar, ex-zagueiro cruz-maltino, ele marcou nas duas partidas contra o Internacional, pelas oitavas da competição, e no jogo de ida das quartas, contra o Fluminense.
+ Vasco aposta na força da torcida para vencer o Guarani em Manaus
Com isso, o jogador já foi convocado pela Seleção Sub-17 e chegou a atuar pelo Sub-20 do clube carioca na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele marcou um gol na estreia da equipe contra o Lagarto (SE) por 5 a 1, em Santana de Parnaíba.
Além de Rayan, o Barcelona também tem interesse na contratação de outra joia do futebol brasileiro. Trata-se de Endrick, do Palmeiras. Ambos são vistos como jogadores que podem brilhar no futuro. O volante Andrey Santos, que tem atuado entre os titulares do Vasco também tem sido observado.
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Desse modo, Rayan ficará no Cruz-Maltino pelo menos até o fim de 2024, quando terá a idade (18) para poder atuar na Europa. Ele completará em breve 16 e deverá assinar contrato profissional de pelo menos três anos, de acordo com as regras da FIFA.
De acordo com o jornal espanhol, Deco acredita que Rayan possa assinar com o clube catalão a partir da temporada 2024/25. Esses nomes fazem parte do projeto da equipe espanhola para voltar a disputar títulos continentais e ocupar a prateleira mais alta do futebol do Velho Continente.
+ Adversário do Vasco, Guarani está em crise e sem técnico; Leandro Castan só jogou uma partida pelo Bugre
A ideia é que o atleta tenha sua primeira experiência no futebol europeu pelo Barcelona B para ganhar rodagem e se ambientar. A finalidade é que ele chegue à equipe principal com condições para ter o mesmo sucesso de Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid.

Vasco
Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico
Há 23 minutos
Vasco
Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador
Há 4 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 4 horas
Vasco
Vasco vive onda de mudanças nos bastidores após afastamento de Pedrinho da SAF
Há 5 horas
Vasco
Interventora da SAF do Vasco alega 'fato grave' sobre segurança e renuncia após apenas seis dias
Há 16 horas
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras pede ex-Vasco, destaque da Copa do Mundo: 'Para ontem'
Há 23 horasMais LANCE!

Primeiro reforço do Vasco na janela, Paulinho se despede do América-MG

Vasco acerta renovação de empréstimo de Robert Renan

Ex-Vasco, Galarza se torna um dos personagens do Paraguai em classificação na Copa

Rayan vira assunto na Europa após atuação pelo Brasil: 'Realmente'

Rayan substitui Raphinha e vira peça importante do Brasil na Copa do Mundo

Rayan revela pedido de Ancelotti no intervalo para virada do Brasil sobre o Japão

Presidente do Conselho Fiscal da Vasco SAF renuncia

Vasco vive semana decisiva com definição de técnico, reforços e batalha na Justiça

Torcedores do Vasco fazem protesto em apoio a Pedrinho e cobram venda da SAF

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Felipe Melo é sincero sobre fala polêmica de Rayan: 'Por isso'

Há 100 anos, o Vasco marcava o primeiro gol olímpico no Brasil

CBF abre exceção, e Vasco pode contar com reforços na volta do Brasileiro






