Com Rossi relacionado, Vasco busca superar o São Paulo em São Januário

Atacante é relacionado pela primeira vez após suspensão e apendicite; tendência é de que comece no banco, e o time quer mostrar que ele precisa ajudar, não salvar

Vasco x Avaí - Rossi
Rossi deverá ser opção para a segunda etapa da partida (Foto: Marcelo Goncalves PHOTO PREMIUM)

Escrito por

Dentre os desfalques que o Vasco teve nos últimos tempos, um foi especialmente lamentado: Rossi, que esteve suspenso e, logo em seguida, precisou ser submetido a cirurgia por conta de uma crise de apendicite. Mais de um mês após o último jogo, o atacante tem tudo para estar no banco de reservas contra o São Paulo. E quem entrar em campo que se vire para justificar a permanência. O atacante, quando estiver 100%, é natural titular.

A partida contra o Tricolor Paulista, que terá transmissão em tempo real do site do LANCE!, começa às 16 horas, com o Tricolor Paulista lutando pela liderança do Campeonato Brasileiro e o mandante tentando se afastar mais da zona de rebaixamento. Será a sexta partida sem Rossi. Nas cinco anteriores, o Cruz-Maltino obteve duas vitórias, empatou outras duas vezes e perdeu o último jogo. Houve surpresas positivas e negativas no período, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo pede apoio ao elenco.

- É um processo, do qual eu estou participando, de crescimento. É muito gratificante doar o melhor de mim. Na minha rede (os torcedores) têm pedido uma escalação. Vou falar uma realidade: não podemos contratar. está impossível contratar. o elenco é esse que nós temos. Não adianta execrar porque daqui a pouco não teremos quem jogar. O importante é abraçar, saber a nossa competição e o que temos que fazer. Não consigo botar todos da base porque não vão render o que esperam. Uma coisa é um ou outro - explicou Luxa à Vasco TV.

A mais recente solução para um time que, em tese, tinha espinha dorsal definida é o retorno de Yago Pikachu à lateral e quatro volantes - Andrey é a novidade da equipe e, em tese, é quem precisa convencer para permanecer. No ataque, dois jovens que a torcida vascaína têm como atualmente importantes, e que terão o gol defendido por Tiago Volpi como alvo: Talles Magno e Marroy. Este último prevê o apoio da torcida.

- A torcida é muito importante para a gente, em todos os jogos. Sabemos a força e a importância que tem São Januário para nós no Campeonato Brasileiro. Todos sabemos que a torcida faz a diferença, então é juntar nossas forças para fazermos um ótimo jogo - afirmou Marrony ao site oficial do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter