Treino Vasco 10/02

No último domingo os atletas já haviam trabalhado no campo principal de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
14/02/2019
17:13
Rio de  Janeiro (RJ)

Após a mais recente vistoria, a Prefeitura do Rio interditou as instalações do CT do Almirante, que o Vasco utiliza para treinos rotineiramente. Por esta razão, a atividade desta quinta-feira foi transferida para o Estádio de São Januário, utilizado para jogos, mas local de treinamentos nos últimos domingo e segunda-feira.

Por todo o Brasil vêm ocorrendo vistorias e interdições em locais de treinamentos após o trágico incêndio no Ninho do Urubu, que matou dez jovens atletas. No caso cruz-maltino, o LANCE! noticiou, nesta quarta-feira, que São Januário também não possui alvará de funcionamento.

E
m relação ao CT, o Vasco emitiu nota criticando a forma como a determinação foi feita. Confira:

"O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu nesta quinta-feira (14/02) edital da 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura do Rio ordenando a interdição imediata da atividade exercida no Centro de Treinamento das Vargens. O Clube entende que a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local. O Vasco da Gama reitera ainda que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não possui alojamentos. O Clube acata a decisão da Prefeitura e se prontifica a atender às adequações necessárias para a reabertura do Centro de Treinamento no menor tempo possível."

placeholder