Montagem VAIVÉM

Divulgação

LANCE!
10/12/2018
18:52
Rio de Janeiro (RJ)

O período de transferências está começando. Com a chegada do fim do ano, clubes do Brasil e do mundo afora buscam jogadores para reforçar seus times para o ano que vem. O LANCE! preparou um resumo de todos os rumores, transferências e negociações em andamento nesta segunda-feira. Confira!

Vasco avança por Bruno César
As conversas do Vasco por Bruno César avançaram nos últimos dias. O otimismo da cúpula cruz-maltina, liderada pelo presidente Alexandre Campello, é que o acerto com o meia ocorra ainda nesta semana. A negociação entre as partes é feita desde o fim do Campeonato Brasileiro, com o jogador, de 30 anos, sendo considerado como peça importante para a criação da equipe.

Bruno César pertence ao Sporting, de Portugal, tendo contrato com o Leão até 30 de junho de 2020. Porém, com o desejo de retornar ao Brasil para 2019, abriu conversas com alguns clubes, com o Vasco sendo o que até agora chegou mais perto das condições necessárias para um desfecho positivo da negociação.

Flamengo sonda Gatito Fernández
Com a situação do goleiro Diego Alves ainda indefinida, o Flamengo fez uma sondagem a Gatito Fernández, do Botafogo. A Chapa Roxa, encabeçada por Rodolfo Landim, porém, pretende conversar com Diego Alves, que está afastado do elenco, antes de uma definição quanto ao futuro

Martín Silva pode voltar ao Paraguai
No Vasco desde 2014, 2018 se encaminha para ser o último de Martin Silva com a camisa do Vasco. O goleiro, que perdeu a titularidade para Fernando Miguel na reta final do Campeonato Brasileiro, recebeu propostas do Cerro Porteño e do Libertad, ambos do Paraguai, e negocia com o Cruz-Maltino uma rescisão do contrato, válido até 31 de dezembro de 2020, para deixar São Januário após cinco anos.

Abel afirma que dará 'vida' pela Libertadores antes mesmo de ser anunciado
Abel Braga ainda não foi anunciado pela nova diretoria do Flamengo como técnico para a próxima temporada, mas já projeta o trabalho à frente do time da Gávea em 2019. Um dos nomes preferidos da direção do presidente Rodolfo Landim, eleito no sábado, Abelão já falou como treinador rubro-negro a Renato Maúricio Prado, jornalista do "Uol".

Thiago Neves se aproxima do Grêmio
A passagem do meia Thiago Neves, do Cruzeiro, pode estar chegando ao fim. Segundo o Jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o camisa 30 da Raposa teria chegado a um acordo salarial com o Grêmio.

Porém, ainda falta Cruzeiro e Grêmio se acertarem, já que há uma multa contratual de U$$ 10 milhões, cerca de 39 milhões de reais, que está estipulada no contrato do atleta, que tem vínculo com o time celeste até o fim de 2019.

Fluminense tenta a contratação de Camilo
​O Fluminense busca reforços para a próxima temporada e o meia Camilo, atualmente no Internacional, ganha força nas Laranjeiras. Um contato inicial entre as partes foi feito e há o aguardo pelo acerto de um novo treinador para que as tratativas possam avançar em breve.

Segundo o LANCE! apurou, na reunião, que aconteceu nesta segunda-feira, Camilo foi elogiado por membros da diretoria do Flu, que salientaram terem feito sondagens pelo jogador há cerca de sete meses. À época, Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Colorado, afirmou que gostaria de continuar contando com o meia no elenco.

Jovem joia renova com o Manchester City
​O Manchester City anunciou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato com o jovem meia Phil Foden, de 18 anos, por mais cinco temporadas, um ano a menos do que o especulado na imprensa inglesa. A renovação por tempo tão longo foi um pedido do treinador Pep Guardiola, que deposita fichas no garoto.

Joe Gomez estende vínculo com o Liverpool
​O Liverpool anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato de Joe Gomez. O lateral, que também pode atuar como zagueiro, vai ficar mais cinco temporadas na equipe inglesa. O jovem vendo sendo titular como zagueiro com Jürgen Klopp nesta temporada. 

Manchester United pode pagar fortuna por Éder Militão
​De olho em garantir uma vaga na Champions de 2019/2020, o Manchester United se movimenta nesta janela e pensa em trazer o lateral-direito Éder Militão, do Porto, de acordo com informações da imprensa inglesa.

O jogador de 20 anos chegaria ao clube inglês através do pagamento da multa rescisória, que é de 50 milhões de euros. O Porto, que adquiriu o jogador no meio do ano, após comprá-lo do São Paulo, não admite, pelo menos por ora, vendê-lo por valor inferior.

Raí está confiante para contratações no São Paulo
O São Paulo terá um time competitivo para a próxima temporada. Quem garante isto é Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor. No último domingo, durante evento de comemoração dos 20 anos da Fundação Gol de Letra, no Morumbi, o cartola explicou alguns pontos do planejamento do clube para 2019 e se mostrou confiante com a chegada de reforços para o elenco.

- Precisamos nos reforçar em termos de números. Vamos disputar mais competições e queremos ir longe. Posso te dizer e afirmar que há boas possibilidades e bons nomes. Não dá para afirmamos, mas a torcida pode ficar tranquila. Estamos trabalhando bastante e temos excelentes oportunidades. Não vou prometer nada, mas estamos trabalhando bastante e estou otimista de que vamos nos reforçar em alto nível - afirmou o diretor do São Paulo.

Villarreal demite treinador
Em má fase e à beira da zona do rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Villarreal anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Javier Calleja. Ele não resistiu a mais uma derrota do Submarino Amarelo, no último sábado, para o Celta de Vigo, em casa, por 3 a 2.

Leonardo afirma que Milan não vai contratar Ibrahimovic
Ao que tudo indica os rumores de um possível retorno de Ibrahimovic para o MIlan em janeiro chegarão ao fim. Isso porque o diretor de futebol do rubro-negro descartou veementemente a contratação do astro, atualmente nos Los Angeles Galaxy, da MLS.

- Ibrahimovic? Não vai ser nosso jogador. Ele sempre foi muito claro e avisou que caso os Galaxy aceitassem as exigências, ele ia ficar em Los Angeles. Assim, não podemos contar com ele esta temporada. Seria agradável voltar a vê-lo com a camisa rossonera, mas não é possível - comentou Leonardo, em entrevista à "Sky Itália".

Corinthians confirma a contratação de Richard
O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do volante Richard, de 24 anos. Ele chega do Fluminense em definitivo e assinou contrato válido até dezembro de 2022.

- Sabe aqueles sonhos de crianças? Eles se realizam, sim. Basta você acreditar e correr atrás. Começo uma nova fase na minha vida e carreira profissional. Ansioso para vestir essa camisa, sentir a torcida apaixonada apoiando na Arena. Que seja um ciclo vitorioso e cheio de títulos, com o tamanho e história deste clube - afirmou Richard.

Botafogo não renovará empréstimo de Brenner para 2019
​Envolvido na ida de Camilo para o Internacional, Brenner não jogará no Botafogo em 2019. A diretoria do Alvinegro já se reuniu com representantes do centroavante para comunicar que não há o interesse na renovação de empréstimo junto ao Colorado.

Andrigo será emprestado novamente
​Segundo informação veiculada pelo portal "UOL", o planejamento do Internacional é de fazer com que Andrigo por um novo empréstimo, sendo o Ceará o destino mais provável. Na segunda metade de 2018, o meia vestiu a camisa do Sport, onde fez 17 partidas.