Felipe Pires

Felipe Pires deve ser repassado ao Fortaleza por empréstimo até o final deste ano (Agência Palmeiras/Divulgação)

William Correia e Thiago Ferri
11/07/2019
13:45
São Paulo (SP)

Depois do zagueiro Juninho e do meia Guerra, repassados ao Bahia, mais um jogador pouco utilizado está perto de deixar o Palmeiras. O atacante Felipe Pires, emprestado ao clube até dezembro pelo Hoffenheim, da Alemanha, tem situação encaminhada para terminar a temporada defendendo o Fortaleza.

O atacante de 24 anos, que tem vínculo com o Hoffenheim até a metade de 2021, chegou a despertar interesse do futebol mexicano. Mas foi pedido pelo técnico Rogério Ceni e aguarda a definição de detalhes para ser anunciado como reforço do campeão da última Série B do Brasileiro - um dos pontos que restam é a liberação oficial do clube alemão que detém seus direitos.

Felipe Pires nunca tinha jogado profissionalmente no Brasil, já que atuou em equipes de Áustria e Alemanha desde 2014. Chegou ao Palmeiras com aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que pediu opções de velocidade pelos lados - foi contratado também Carlos Eduardo, atacante que custou mais de R$ 23 milhões, vindo do Pyramids, do Egito, e que não agradou.

Felipe Pires começou a temporada como titular, apresentando condição física superior à dos concorrentes. Mas foi perdendo espaço ao longo do primeiro semestre e não entra em campo desde os minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em 22 de maio - ficou no banco quando um time cheio de reservas foi escalado.

Recentemente, o atacante não tem ficado nem entre os suplentes, como ocorreu nessa quarta-feira, diante do Inter, e sequer viajou para Campinas, onde o time enfrentou o Guarani em amistoso, na semana passada. Chamado de "velocidade pura" por Felipão ao ser contratado, Felipe Pires deve se despedir do Palmeiras com 16 jogos e um gol feito, na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, em 30 de janeiro, na Arena Barueri, pela primeira fase do Paulista.