Lucas Perri em ação pelo Brasileirão de Aspirantes

Perri em ação pela equipe sub-23 do São Paulo, ainda em Cotia (Igor Amorim/saopaulofc.net)

Yago Rudá
14/01/2019
20:08
São Paulo (SP)

O goleiro Lucas Perri está muito próximo de deixar o São Paulo e acertar sua transferência para o Crystal Palace, da Inglaterra. Nas últimas horas, os europeus avançaram nas negociações com o Tricolor e devem adquirir o jogador por empréstimo, com valor de venda fixado em 7 milhões de euros aproximadamente R$ 29,7 milhões).

Revelado nas categorias de base do Tricolor, Perri ainda nem sequer estreou na equipe principal do São Paulo, mas já desperta o interesse de clubes estrangeiros há algum tempo. Agora, o goleiro está próximo de se transferir para a Premier League, onde pode ganhar oportunidades na carreira.

As negociações estão em estágio avançado e apenas detalhes burocráticos impedem a oficialização do empréstimo. O jogador, que fez a pré-temporada com o restante do elenco nos Estados Unidos, já foi avisado do interesse do Crystal Palace e deve se despedir de seus companheiros nas próximas horas.

Atualmente, Perri é o terceiro goleiro do São Paulo. Com a ida de Sidão, titular durante boa parte do ano passado, para o Goiás, a tendência era de que o garoto, de apenas 21 anos, ganhasse espaço no clube e disputasse com Jean a titularidade. A contratação de Tiago Volpi, no entanto, dificultou sua ascensão no elenco profissional.