Caíque - São Paulo FC

Lateral da base não conseguiu tantas oportunidades no time principal do Tricolor (Divulgação/São Paulo FC)

Yago Rudá
03/01/2019
17:48
São Paulo (SP)

O São Paulo negocia o empréstimo do lateral Caíque para o Bahia. O jogador revelado nas categorias de base do Tricolor não se apresentou com o restante da delegação nesta quinta no CT da Barra Funda e está muito próximo de assinar contrato de um ano com a equipe baiana.

Como a delegação do São Paulo conta com Reinaldo, Edimar e Léo, Caíque ficou sem espaço e a diretoria optou por emprestá-lo para ganhar mais experiência. Caso a negociação se concretize, o lateral se juntará ao também são-paulino Shaylon no Tricolor de Aço.

Promovido ao time principal na última temporada, Caíque fez apenas oito jogos com a camisa do São Paulo. Embora polivalente, o garoto de Cotia não conseguiu tantas oportunidades na equipe profissional no último semestre e virou a última opção no banco de reservas.

Nos meses finais do ano passado, o jogador chegou a ser emprestado para a categoria de base e atuou nas finais do sub-20 e sub-23, tendo sido campeão em ambas. Mesmo assim, não conseguiu cavar seu espaço no CT da Barra Funda para trabalhar com André Jardine nesta temporada. 

Agora, o jogador chega ao Bahia para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e ganhar mais rodagem. Vale lembrar que o jogador tem apenas 20 anos e, por conta disso, a diretoria do São Paulo entende que é preciso ganhar uma rodagem maior.