Zagueiro-artilheiro, Marlon comemora mais um título na base do Flu
Não é todo dia que um zagueiro termina uma competição como artilheiro, mas no Torneio de Oberndorf Sub-19 foi exatamente isso que aconteceu. O Fluminense conquistou o torneio de forma invicta e teve em Marlon, que é volante de origem, o grande destaque. Ele marcou três gols nas últimas três partidas do Flu (todas por 1 a 0, contra Borussia Monchengladbach, Cruz Azul e Freiburg) e foi o principal jogador do time.
- Fiquei muito feliz por ter ajudado o Fluminense a conquistar mais um torneio internacional. E ainda pude terminar o campeonato como artilheiro. Mesmo sendo três gols de pênalti, consegui fazer os gols das nossas três últimas vitórias no campeonato e isso foi ótimo para mim e também para os meus companheiros - comentou.
Apesar de ter atuado como zagueiro, Marlon é volante de origem de já treinou algumas vezes com a equipe profissional. O ex-técnico Abel Braga o observou em vários treinamentos. Como Vanderlei Luxemburgo chegou durante a viagem do time júnior para Alemanha, ele ainda não o conheceu, mas o jovem já se prontificou a atuar nas duas posições e vê essa polivalência como positiva.
- Joguei todas as partidas desta excursão como zagueiro, apesar de ser volante. Mas isso não me incomoda nem um pouco. Já treinei várias vezes assim, até mesmo nos profissionais, e vejo isso como positivo, já que o técnico sabe que pode contar comigo nas duas posições. Estou à disposição como volante e zagueiro - disse o garoto.

Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano do Ballon d'Or 2026
Há 27 minutos
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 dia
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 3 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
