menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Wilson Reis analisa estreia no UFC contra Menjivar: ‘Sou melhor em tudo’

Dia 01/03/2016
00:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Wilson Reis é um nome já conhecido do público brasileiro no MMA. Porém, agora o mundo terá a oportunidade de conhecer melhor seu trabalho. Depois de passar por eventos como EliteXC, Cage Warriors e Bellator, o paulista fará sua estreia na maior organização de MMA do mundo no UFC 165, que acontece neste sábado, em Toronto, Canadá. Inicialmente escalado para fazer sua primeira luta no show contra Hugo Wolverine, no UFC de BH, agora o brasileiro enfrentará Ivan Menjivar. Em entrevista ao LANCE!Net, o lutador falou sobre seu debute no UFC, analisou seu adversário e revelou a ansiedade que viveu antes de ser convocado pela organização.

Segundo Wilson, Ivan Menjivar é um adversário perigoso, mas não tem um jogo de tão alto nível quanto o seu. Confiante, Reis acredita que é melhor que o adversário em todas as áres do combate.

- O Menjivar é um cara completo. Ele é bom na trocação, mas vejo a parte fraca dele sendo o wrestling. Ele cai bastante. Ivan derruba, tem a mão pesada, é dinâmico na trocação, mas no chão acho que meu jiu-jitsu é mais forte. Na verdade, ele é perigoso, mas acho que sou melhor que ele em tudo. Sou mais forte em todas as áreas - analisou o atleta, em conversa por telefone com o L!Net.

O lutador revelou que vive a ansiedade de migrar para o UFC dese janeiro deste ano. Experiente, o paulista sabia que sa hora chegaria, mas sofria com a espera pelo sonho. E para se manter calmo, o atleta teve a ajuda de Eduardo Alonso, seu empresário.

- Na verdade, estava muito ansioso. O Eduardo Alonso me acalmava. Desde que saí do Bellator estamos tentando entrar no UFC. Sabia que a qualquer momento eu poderia estrear no evento. De janeiro até agora eu estava muito ansioso. A gente sabia que estava perto, mas não sabia o quanto perto. É uma ansiedade boa e meu empresário me ajudou muito. É um momento especial, um sonho. Que seja só o começo de uma grande caminhada - declarou.

Sobre a mudança de data e adversário para a estreia, Wilson Reis afirmou que o fato de vir se mantendo em atividade para uma possível estreia no UFC fez com que as coisas ficassem mais fácil. Apenas alguns detalhes foram modificados do momento em que Wolverine se machucou até Menjivar ser anunciado como oponente de sua estreia.

- Já vinha treinando há muito tempo. Trocação, jiu-jitsu, wrestling... Meu foco era o jiu-jitsu, mas mudei um pouco. Já estava quase no peso quando recebi a ligação do Hugo dizendo que havia se machucado. Já estava no shape. Mas as coisas são rápidas, faz parte. Pedi para lutar o quanto antes e fiquei feliz pela luta, que é muito boa. Menjivar é um top da categoria. Mudei um pouco a estratégio, mas estou mais forte - afirmou.

O UFC 165 acontece em Toronto, Canadá, e a luta principal será a disputa de cinturão da categoria meio-pesado entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. O canal Combate fará a transmissão exclusiva do show a partir das 18h45.

Confira as lutas do UFC 165
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Jesse Ronson x Michel Trator
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

  • Matéria
  • Mais Notícias