menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De volta, Raikkonen é o último piloto campeão pela Ferrari na Fórmula 1

Dia 01/03/2016
00:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O suspense foi encerrado e a Ferrari confirmou Kimi Raikkonen como o piloto da equipe para as próximas duas temporadas da Fórmula 1. O finlandês vai retornar para a equipe que defendeu entre 2007 e 2009. Foi também na Ferrari que ele conquistou o seu primeiro e único título na categoria.

O curioso é que Raikkonen foi o último piloto a ser campeão pela Ferrari, em 2007, em seu primeiro ano à frente da equipe. Ele ficou com o título após vencer o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, e de quebra ainda encerrou um jejum da Ferrari, que não tinha um piloto campeão desde 2004, quando Schumacher venceu.

A temporada foi a mais brilhante do "Homem de Gelo" pela escuderia italiana, já que em 2008 ele viu Felipe Massa, seu companheiro de equipe, assumir um melhor posicionamento ao longo da temporada - o brasileiro brigou até o último Grande Prêmio pelo título, que ficou com Lewis Hamilton, da McLaren.

Já em 2009, Raikkonen foi apenas o sexto colocado na temporada. Foi então que a Ferrari optou por romper o contrato do finlandês e acertar com o espanhol Fernando Alonso em seguida. Ao longo de sua primeira passagem, ele disputou 52 GPs, obtendo nove vitórias, cinco poles e 26 pódios.

Na próxima temporada, Raikkonen e Alonso vão formar a dupla da Ferrari. Com a decisão, a escuderia quebra uma tradição que costuma seguir: a de não utilizar dois fortes pilotos no campeonato.

Antes de correr pela Ferrari entre 2007 e 2009, Raikkonen havia representado a McLaren, equipe pela qual conquistou dois vice-campeonatos da Fórmula 1. Após deixar os italianos em 2009, o finlandês ficou dois anos afastado da F-1 para disputar o Campeonato Mundial de Rali, até voltar em 2012, correndo pela Lotus.

  • Matéria
  • Mais Notícias