menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De volta a Montreal, Andressinha leva o rótulo de ‘caçula’ da Seleção Feminina

Dia 29/02/2016
23:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A jovem Andressinha, de apenas 20 anos, já esteve no Estádio Olímpico de Montreal, palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A volante esteve presente na disputa da Copa do Mundo Sub-20 de 2014, realizada também no Canadá.

Andressinha é a mais nova da equipe de Vadão - completou 20 anos dia 1º de maio -, mas, no ano passado, a história era um pouco diferente. A gaúcha de Roque Gonzales vestia a camisa 10 e usava a faixa de capitã, ou seja, uma responsabilidade ainda maior.

- Cada jogadora tem a sua responsabilidade dentro de uma equipe, mas quando você é a capitã é totalmente diferente. Hoje, dentro de campo, olho para um lado e vejo a Formiga, para outro vejo a Marta e a Cristiane. Fica bem mais fácil para mim.

Além de habilidosa e segura com a bola nos pés, a camisa 5 do Brasil é uma das batedoras oficiais de falta da Seleção Feminina.

- Temos trabalhado muito a bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva. Sabemos que isso pode decidir um jogo e por isso, sempre que tivermos a oportunidade, vamos caprichar na cobrança para ter um bom resultado.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo é nesta terça-feira contra a Coreia do Sul, às 19 horas, no Estádio Olímpico de Montreal.

  • Matéria
  • Mais Notícias