Vascaínos se mobilizam para comprar ingresso do lado direito do Maracanã
Polêmica é o que não falta para o clássico entre Fluminense e Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última delas envolve uma mobilização da torcida cruz-maltina através de Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, na qual os vascaínos são convocados a comprar ingressos do setor sul, o lado direito das cabines de TV e rádio, que será destinado aos tricolores.
Não é a primeira vez que isso acontece neste ano. No segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, alguns vascaínos compraram ingressos do setor norte, destinado ao adversário, por causa da alta procura no lado do Cruz-Maltino. Desta vez, é por outro motivo: a briga das duas diretorias por quem ficará com o lado direito do estádio (entenda a situação abaixo).
O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) já anunciou que a medida tomada será a mesma que aconteceu na segunda partida da decisão do Estadual. Não será permitida a entrada com camisa do Vasco no lado do Fluminense e , em qualquer manifestação a favor do Cruz-Maltino de um torcedor no setor, o mesmo será convidado a se retirar do estádio, mesmo tendo comprado ingresso.
A polêmica pelo lado direito das cabines de TV e rádio voltou à tona no fim do ano passado, quando o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que o Cruz-Maltino não jogaria no lado esquerdo. O imbróglio durou até semana passada, quando, inicialmente, a CBF decidiu que o clássico teria torcida única. No dia seguinte, porém, por uma recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro, a entidade máxima do futebol brasileiro voltou atrás. Assim, até o presente momento, a partida terá a presença das duas torcidas e o contrato do Flu com o consórcio que administra o estádio será respeitado.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 10 horas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 21 horas
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 3 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 1 semanaMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
