menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Treinador revela que lesão de Pettis aconteceu em treino no Rio de Janeiro

Dia 01/03/2016
04:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

A notícia de que Anthony Pettis está fora da disputa de cinturão contra José Aldo que estava prevista para o dia 3 de agosto, no UFC 163, pegou muita gente de surpresa. Um dos mais abalados com a baixa do atleta é Diego Moraes, seu treinador de jiu-jitsu. O carioca da Ilha do Governador vivia momentos de felicidade ao aguardar a chance de seu pupilo ser campeão do UFC em sua cidade. Porém, após um treino com o americano, o técnico viu a expectativa ir por água abaixo. Após conceder entrevistas na última terça-feira, em evento de promoção para o show, Pettis treinou com Diego na Team Moraes, e durante um movimento de jiu-jitsu, sentiu um incômodo no joelho, que resultou na lesão.

O técnico afirmou que pela primeira reação do lutador americano, ainda na academia, não parecia que o problema era grave. Mas, após chegar nos Estados Unidos e realizar exames, Pettis teve a certeza de que estava fora de combate. Ele avisou Diego na noite desta quinta-feira, através de uma mensagem enviada pelo celular.

- Aconteceu num treino aqui na Team Moraes. Estávamos fazendo um "bate-bola". Ele queria dar uma suada. Era um treino leve. Foi numa posição de jiu-jitsu que ele sempre faz. Ele sentiu o joelho, mas não pareceu nada grave. Ele mexeu, não pareceu nada demais e ficou tudo bem. Estávamos tranquilos. Ontem (quinta-feira) a noite, Pettis me mandou mando uma mensagem dizendo que o problema no joelho era coisa séria e que estava fora da luta. Foi uma lesão durante o treino. Talvez o joelho dele já estivesse desgastado. Foi uma bobeira. Um treino leve - afirmou Diego, em entrevista ao LANCE!Net.

Chateado, Diego ainda falou sobre a expectativa que o lutador vivia, de ter a chance de se tornar campeão da maior organização de MMA do mundo. Segundo o treinador, o que aconteceu foi uma "fatalidade".

- Acho que ele estava treinando com o meu irmão (Daniel Moraes) na hora que sentiu o joelho. Foi uma coisa boba. Era a luta da vida do Pettis. Ele estava muito preparado. Sabia que tinha muitas chances de ganhar do Aldo. É uma tristeza... Cara novo, teria o título pela frente... É o sonho dele adiado mais uma vez. Por uma bobeira. Foi uma lesão em um treino, cara. A gente não escolhe essas coisas, né?!. Não foi despreparo dele e nem nosso. Ele já devia estar com o joelho desgastado. Agora é levantar a cabeça para ele se recuperar. Foi uma fatalidade - concluiu o técnico, lamentando a lesão de Anthony.

Agora, o campeão José Aldo enfrentará Jung Chan-Sung na disputa de cinturão do UFC 163.

  • Matéria
  • Mais Notícias