menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fã da torcida de Fortaleza, Felipão também gosta de um bom peixe da cidade

Dia 01/03/2016
03:33

  • Matéria
  • Mais Notícias


A um ano da Copa do Mundo, a Seleção luta para ser aprovada pelo torcedor em geral. No sentido inverso, Fortaleza (CE), onde o Brasil enfrenta o México nesta quarta-feira, sempre esteve no gosto de Luiz Felipe Scolari. Tanto pelo apoio vindo das arquibancadas como pela oportunidade de degustar os frutos do mar que o técnico tanto aprecia.

O carinho especial de Felipão pelos cearenses vem desde a trajetória do Penta, em 2002. O Castelão foi o palco escolhido para abrigar o último jogo no país antes de ele atravessar o mundo para conquistá-lo na Coréia do Sul e no Japão. A vitória por 1 a 0 no amistoso contra a Iugoslávia com grande apoio popular serviu como despedida do país.

Como forma de retribuição aos aplausos antes daquela Copa, Cafu & Cia., voltaram ao estádio para a primeira exibição em solo nacional, com direito a taça erguida para o público. A derrota por 1 a 0 para o Paraguai em outro jogo amigável pouco importou para os presentes, que assistiram ao “até logo” de Scolari no comando da equipe.

Outra prova de apego do técnico aos torcedores de Fortaleza aconteceu na segunda, quando ele cedeu aos pedidos do público e abriu parte do treinamento no Presidente Vargas, para a alegria da galera.

Felipão também costuma sair satisfeito dos restaurantes da capital que frequenta para apreciar peixes e camarões. Até visitou a cozinha de um deles para agradecer depois de se deliciar com o Peixe Jeri, prato servido com a espécie dourado no Coco Bambu (veja receita acima), localizado na Avenida Beira Mar, uma das mais movimentadas do município.

– Ele é uma pessoa muito simpática e carismática. Perguntei a ele se poderíamos tirar uma foto. Ele aceitou e também quis conhecer a nossa cozinha – contou ao LANCE!Net o flamenguista Paulo Benevides, gerente do estabelecimento, sobre o episódio, que aconteceu no fim de 2011. Concentrado com a Seleção, Felipão não pode voltar ao local para apreciar seu prato preferido.

Mas o que o treinador mais deseja é jantar hoje à noite, com mais uma vitória garantida. Três pontos no campo, e peixes e camarões à mesa antes de deixar o Ceará.

O prato: Peixe Jeri


  • Matéria
  • Mais Notícias