Thiago Ribeiro quer regularidade do Galo para buscar o título brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Autor de dois gols do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Independência, Thiago Ribeiro deu a receita para o time buscar o título do Campeonato Brasileiro. Segundo o atacante, é preciso ter uma regularidade na competição e para isso o Galo precisa conquistar mais pontos fora de casa. Segundo o jogador, a equipe está no caminho certo para conseguir esse objetivo.
- A gente aqui no Atlético está buscando essa regularidade. Nos dois jogos que jogamos fora de casa, jogamos bem. Contra o Palmeiras poderíamos ter vencido, mas tomamos o gol ali quase no último minuto e tomamos o empate. Contra o Atlético-PR, a gente dominou, jogamos muito mais, criamos muito mais, não fomos competentes para fazer o gol e o Atlético-PR teve a chance, fez o gol e venceu. Então eu acho que a gente está no caminho certo, com a postura que a gente vem mostrando fora de casa. Jogando bem que é o melhor, mas não adianta nada jogar bem e não ganhar os pontos. Então a gente tem que manter o bom futebol, dando atenção aos detalhes, principalmente as oportunidades de gols para não perder, aproveitar e conseguir as vitórias fora. Isso é um fator determinante para um time que quer jogar bem e ser campeão opinou o jogador em entrevista à ESPN.
O atacante do Galo também contou como é o trabalho do treinador Levir Culpi para fazer o time ser tão dinâmico.
- O Levir cobra muito da gente pra gente jogar com alta intensidade, com movimentação, com muita velocidade. E uma coisa que ele vem cobrando muito, muito mesmo, de todos nós, principalmente dos jogadores que jogam mais avançados, para gente sempre jogar com essa intensidade, pra gente sufocar o adversário. E que no momento que a gente tiver a posse da bola, ele for desarmado pelo adversário, imediatamente, aquele mesmo jogador que foi desarmado, ele já é o primeiro a dar o combate para recuperar a bola e todos que tiverem na zona da bola procurar atacar para dificultar que o adversário tenha tempo na retomada da bola para recomeçar o jogo. No jogo do Vasco a gente fez isso e deu certo, tendo exito – revelou o atacante.
Thiago Ribeiro também revelou que foi procurado pelo Fluminense antes de fechar com o Atlético-MG. Porém, a negociação não evoluiu e ele acabou indo para o time mineiro.
- Realmente houve sim a procura do Fluminense, mas não foi uma conversa para chegar as vias de fato. Depois as coisas acabaram acontecendo, o interesse do Atlético-MG passou a acontecer, o Maluf me ligou, procurou o Santos e acabou que fechamos aqui com o Atlético-MG – afirmou Thiago Ribeiro.
- Matéria
- Mais Notícias