menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Uruguai se diz satisfeito com a Celeste e elogia grandeza de Buffon

Dia 01/03/2016
03:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Celeste mais perdeu (para Espanha, Brasil e Itália, nos pênaltis) do que venceu (Nigéria e Taiti) na Copa das Confederações e terminou a competição na quarta colocação, mas o técnico Oscar Tabárez voltará para o Uruguai satisfeito.

– Fiquei muito satisfeito, sim! Pelo esforço que todos os jogadores fizeram e porque as duas seleções demonstraram que poderiam ter chegado à final. Fizemos uma partida digna desta grande competição. Temos de admitir que a Itália foi melhor nos pênaltis e mereceu o terceiro lugar – afirmou, em entrevista coletiva, na Arena Fonte Nova.

Para ele, o Uruguai conseguiu igualar o jogo no segundo tempo, depois de um domínio italiano, ao fazer o atacante Cavani encostar em De Rossi e Montolivo para impedir que os dois organizassem o jogo e tivessem o controle da bola.

– Superamos essa dificuldade inicial, nos entregamos, marcamos dois gols e o ataque funcionou bem. Infelizmente, não conseguimos vencer. Mas acho que tiramos boas lições dessa competição – disse Tabárez.

– Não nos consideramos totalmente frustrados porque demos o máximo e saímos satisfeitos pelo nosso desempenho – repetiu mais uma vez.

O técnico apontou o goleiro Buffon como decisivo para a vitória italiana. E não apenas na decisão por pênaltis.

– Ele começou a jogar na Primeira Divisão da Itália quando ainda era muito jovem (com 17 anos, profissionalizou-se no Parma), acumulou uma rica experiência ao longo da carreira e construiu uma grande personalidade. Não estou surpreso com seu desempenho aqui no Brasil. Acredito que ele foi ainda mais decisivo durante os 90 minutos, e não  apenas nos pênaltis. Na segunda metade do jogo, fez excelentes defesas que decidiram o jogo – elogiou o técnico uruguaio.

Buffon brilha, pega pênaltis e Itália conquista terceiro lugar

  • Matéria
  • Mais Notícias