menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico da Argentina diz que seleção não tem uma maneira histórica de jogar


  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o empate na estreia pela Copa América contra o Paraguai, o técnico da Argentina foi cobrado por uma estratégia mais definida de jogo. Porém, ao responder durante a entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera do jogo contra o Uruguai, na segunda rodada do Grupo B, disse que o país nunca teve uma maneira certa de jogar.

continua após a publicidade

- A Argentina nunca foi reconhecida por um estilo de jogo. Só atacando, só defendendo, jogando pela segunda bola, no contra-ataque... A Argentina compreende tudo, vence de todas as formas. Não há uma maneira de jogar que diferencie, é uma questão histórica. Nós temos uma ideia dependendo do treinador - disse Tata em coletiva, que garante que apesar de ter empatado na estreia, a partida desta terça não é decisiva.

- O nosso objetivo é a classificação. Se for em primeiro, melhor por jogar em Viña del Mar. As partidas decisivas começam mais para a frente. Essa com o Uruguai não estamos encarando como se fosse quartas de final ou semi.

continua após a publicidade

O ex-técnico do Barcelona, do Paraguai e do Newell's Old Boys falou ainda sobre circunstância do jogo, ainda lembrando do jogo contra a sua antiga seleção, na estreia da Copa América. Na ocasião, vencia por 2 a 1, e resolveu colocar dois atacantes nos lugares de Banega e Agüero.

- As mudanças foram pelo momento. Tenho a ideia clara dos riscos que temos que correr, quando convém. Decidi colocar Higuaín e Tevez juntos desta vez, mas não há uma postura tomada. Apostei pela hierarquia dos nossos jogadores para mudar o jogo.

continua após a publicidade

O Uruguai lidera o Grupo B da Copa América com três pontos, enquanto Argentina e Paraguai têm um, cada. A Jamaica é a lanterna com nenhum, e pega os Guaranís também nesta terça-feira, em Antofagasta, às 18h (de Brasília).

  • Matéria
  • Mais Notícias