menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sporting e Benfica farão clássico de casa cheia pelo Português

Dia 01/03/2016
01:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O destaque da terceira rodada do Campeonato Português é o clássico deste sábado entre Sporting e Benfica. Partida que colocará a prova o bom início de temporada dos Leões.

Com duas goleadas nos dois jogos que disputou até o momento na Liga Sagres, 5 a 1 sobre o Arouca e 4 a 0 sobre a Académica, o Sporting lidera o campeonato. Isso fez com que a torcida esgotasse os ingressos para o jogo em Alvalade.

Todas as 43.722 entradas colocadas à venda foram compradas, com preços mais baratos em 25 euros (R$ 78) para os sócios do Sporting e 55 euros (R$ 172) para o público em geral. O Estádio de Alvalade pode receber até 50 mil espectadores. A partida terá início às 16h (de Brasília).

O Benfica, por sua vez, começou o campeonato de forma bem irregular. Perdeu na estreia para o Marítimo por 2 a 1, e na rodada passada passou um sufoco para derrotar em seus domínios o Gil Vicente, também por 2 a 1. O gol da vitória só saiu nos acréscimos.

A preocupação para o técnico Jorge Jesus é quanto à recuperação do atacante Markovic. O jogador de 19 anos sofreu uma lesão na coxa contra o Gil Vicente e é dúvida. A presença do lateral-direito Silvio também é incerta.

O atual tricampeão português, Porto, entra em campo no domingo, fora de casa, contra o Paços de Ferreira. Assim como o Sporting, o Dragão possui seis pontos e torce por um tropeço dos leões. A partida do Porto está marcada para às 13h45 (de Brasília).

Campeonato Português (3ª rodada)

Sábado (31/08)

Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal
Sporting x Benfica

Domingo (01/09)

Arouca x Rio Ave
Belenenses x Nacional
Marítimo x Olhanense
Paços de Ferreira x Porto
Gil Vicente x Braga

Segunda-feira (02/09)

Estoril x Académica

  • Matéria
  • Mais Notícias