menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sonnen: 'Achei que Gustafsson venceu, mas não discordo da vitória de Jones'

Dia 01/03/2016
03:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

A luta principal do UFC 165, que aconteceu no último sábado, no Canadá, ainda é assunto no mundo do MMA. Na tarde desta segunda-feira, Chael Sonnen participou do programa americano "MMA Hour" e comentou o confronto épico entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. Segundo o americano, o encontro entre o americano pode ser considerado a "maior luta da história". Porém, apesar do resultado marcado pelos juízes, que deram a vitória para Jones em decisão unânime, Chael considerou que o sueco é quem deveria sair vitorioso da luta, mas analisou que a vitória do campeão também foi justa.

- Marquei essa luta o Gustafsson. Achei que ele venceu. Mas não considerei uma decisão estúpida darem a vitória a Jones. Não discordei também. Quando a luta acabou, tive certeza de que teríamos um novo campeão nos meio-pesados. Mas, sei que se eu ver a luta novamente posso mudar de opinião. Jones também foi incrivelmente bem quando mostrou coração de campeão. Sua recuperação ao final do quarto round foi um de seus maiores momentos. Ele passou por um adversidade. Foi uma luta apertada - analisou o americano. 

Ao ser questionado se considerava que o duelo entre Jones e Gustafsson havia sido a maior luta da história, Sonnen concordou, elogiou a performance do sueco e novamente citou a bravura do atual campeão meio-pesado durante a disputa.

-  Foi uma luta dura. A performance de Gustafsson foi brilhante até que no quarto round vimos aquelas cotoveladas de Jones. Há uma coisa a se mencionar: você não pode praticar esse tipo de cotoveladas no ar. Não há como treinar isso. Se fizer isso com um companheiro de treinos, pode machucar feito. Você só pode acertar esse tipo de golpe numa luta. E Jones aperfeiçoa isso enquanto luta. É incrível. Os olhos dele estavam sangrando, ele estava machucado, e se manteve lutando. Foi algo memorável. Essa foi a melhor luta da história do esporte - declarou Sonnen.

O lutador ainda aproveitou a oportunidade para avaliar seu próximo compromisso na maior organização de MMA do mundo. Chael enfrentará Rashad Evans no UFC 167, que acontece no dia 16 de novembro, em Las Vegas. Os dois são companheiros de bancada no programa "UFC" Tonight" e ficarão frente a frente no octógono.

- É uma posição difícil. O problema com Rashad é que ele é muito bom mesmo. Ele é um top dez e tenho de lutar com ele. Nós simplesmente fizemos esse acordo para competir. É uma motivação, somos competidores e atletas. Não é nada pessoal. Não é minha preferência fazer esse tipo de luta, mas outras pessoas não estavam interessadas em lutar - finalizou.

Jon Jones sofre aperto mas mantém o cinturão

  • Matéria
  • Mais Notícias